terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ONDE ESTÁ A PRESIDENTE?

O governante que respeita o cidadão sabe como mobilizar a população para que colabore em tempos difíceis, como fez FHC quando moveu uma campanha de racionamento de energia, também por falta de chuvas, porém compartilhou o fato com os brasileiros.

O que faz Dilma? Impõe o racionamento na marra, seja provocando apaguinhos pela madrugada, achando que dá pra disfarçar, seja ordenando os apagões que vêm acontecendo cada vez com mais frequência.

E quanto ao anúncio de aumento de impostos? Segundo consta, Dilma improvisou como "escudo" uma viagem à Bolívia e jogou a peteca para seu ministro. Entretanto, poderia ter deixado a gravação pronta antes de viajar, mas teria que sorrir como fez seu ministro.




Onde está a presidente?

O Brasil está assustado com o tamanho da herança maldita que o primeiro governo Dilma deixou para o país. Apagão, racionamento de energia, aumento de impostos, cortes de direitos trabalhistas já preocupam e demonstram como milhões de brasileiros foram enganados durante a campanha eleitoral.

Os erros do governo do PT não podem mais ser "escondidos embaixo do tapete". E a conta de todos esses erros será, injustamente, paga pela população.

Em meio a tudo isso, o país se pergunta: onde está a presidente?

Duas características são essenciais a um governante: responsabilidade e coragem.

Durante a campanha eleitoral faltou responsabilidade à presidente. Focada apenas em vencer as eleições, a candidata adiou medidas necessárias que agora, diante de um quadro agravado, vão custar ainda mais caro à população.

Hoje, falta à presidente coragem para olhar nos olhos dos brasileiros e reconhecer que está fazendo tudo o que se comprometeu a não fazer.

Ao se omitir no momento do anúncio de medidas que afetarão gravemente a vida do nosso povo, a presidente parece querer terceirizar responsabilidades que são essencialmente dela.

A pergunta que milhões de brasileiros se fazem hoje é: Onde está a presidente? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário