terça-feira, 27 de janeiro de 2015

IMPOSTO DE RENDA - 'CONFISCO DISFARÇADO'

RECEITA FAZ ‘CONFISCO DISFARÇADO’, ACUSA RONALDO CAIADO

Por: Rodrigo Vilela


O deputado federal e senador eleito Ronaldo Caiado (DEM-GO) acusou a Receita Federal de não repassar 1º lote da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física “por conta da dificuldade financeira do governo”.
De acordo com o parlamentar, a atual situação das contas do governo é o verdadeiro motivo por trás da não emissão do 1º lote de restituição, que deveria ter sido entregue no dia 15 de janeiro. Este já é o maior atraso no repasse em 10 anos, conforme revela reportagem do Valor Econômico desta segunda-feira (26).
“Assim como fizeram racionamento de energia disfarçado na semana passada, o governo tenta reter o nosso dinheiro assim, na cara dura. É um confisco disfarçado. Mais um peso para o contribuinte que já foi lesado com o veto ao reajuste na tabela”, protestou Caiado.
O líder se refere ao veto feito pela presidente Dilma Rousseff à emenda que instituía a correção na tabela do Imposto de Renda de acordo com a projeção da inflação de 2014, de 6,5%. Para Caiado, a Receita Federal está sendo usada como mais um instrumento a serviço do “pacote de maldades” da presidente.
“Imaginem o cidadão que está no cheque especial com juros de mais de 100% ao ano esperar por esse dinheiro retido ilegalmente e que só será corrigido pela Selic em 12,25%. O governo deve explicações detalhadas a respeito desse assunto”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário