domingo, 14 de fevereiro de 2016

COISAS QUE A GLOBO NÃO DIZ



Deus do céu, será que é provação?

Não tem dia em que não deparo com petralha enrustido. Tudo indica que mudaram a estratégia, já que os jovens barulhentos e desordeiros dos movimentos que protestam nas ruas de São Paulo afastam cada vez mais pessoas do partido. Parece que agora treinam idosos. Um dia desses foi uma professorinha que já passou dos oitenta. Todo mundo reclamando dos preços na fila do supermercado e lá vem uma das expressões da cartilha: "E a água?"... Ainda isso?

Num restaurante, a pérola foi um senhorzinho aposentado morrendo de dó da Dilma. Será que não percebe que o coitado é ele?

Outro senhor curtiu a imagem que usei como parte de um comentário na postagem de um amigo no facebook. Estávamos ironizando e eu pensei que o senhor fazia o mesmo. Eis que fui alertada que, para esse senhor, as barbaridades anunciadas na minha publicação (vejam acima) eram consideradas como fato.

Ontem, então, tive que me conter para não cair na gargalhada.

Estava conversando com pessoas simples e, como virou hábito, o assunto principal foi falar mal do PT. Isso mostra que finalmente caiu a ficha, pena que o país precisou chegar ao ponto que chegou. Pois bem, o importante é constatar que os mais pobres são os que mais sentem os efeitos da roubalheira e da incompetência dos desgovernos petistas e não escondem sua insatisfação. Diferente dos que não dependem dos serviços públicos, que ainda se preocupam mais em desfazer das "migas" do que se envolver com questões realmente importantes.

O que aconteceu de hilário nessa conversa, afinal?

A verdade é que o trabalhador percebeu que parte do salário que recebe com muito esforço vai para os bolsos dos corruptos. E não é só isso. Garante, também, o sustento de quem não quer mais saber de trabalhar. Acreditem, os pobres são os mais ardorosos críticos do Bolsa-Família, faz sentido, para quem trabalha muito e ganha pouco não tem porquê pesar na consciência.

O que saiu da boca de uma senhora de oitenta e três anos que estava visivelmente incomodada com os comentários foi de cair o queixo: "O Bolsa-Família é do FHC e a Dilma é quem leva a culpa".

Mea culpa "dusinferno", coisa de quem "faz o diabo". Só pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário