segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

OSCAR PARA O "MARIDO OSCAR"



O que significa a expressão "marido Oscar"?
A expressão vem da personagem Cremilda, a rica esnobe da Praça da Alegria, interpretada pela humorista Consuelo Leandro.

Cremilda era uma mulher que contava vantagem sobre a fortuna de seu marido Oscar, assim como hoje muitas "cremildas" louvam um certo "Oscar" que faz fortuna proferindo palestras que nunca ninguém ouviu e possui, entre outros bens menos visados, apartamento de luxo na praia e um sítio de fazer inveja, embora formalmente não sejam seus.

Lula discursou na festa dos 36 anos do PT, no Rio, neste sábado. Falou sobre o apartamento e o sítio, mas, no lugar da defesa que seria o óbvio se tudo não passasse de calúnia, partiu para o ataque contra quem investiga e, principalmente, contra quem divulga.

“Eu digo que não tenho o apartamento. A empresa diz que não é meu. E um cidadão do Ministério Público, obedecendo ipsis literis o jornal O Globo e a Rede Globo, costumam dizer que o tríplex é meu”.

Ameaças foram lançadas para todos os lados, conclamando seus milicianos para o ataque: “Os petistas não podem levar desaforo pra casa toda vez que falarem merda da gente. Se quiserem me derrubar, vão ter que me enfrentar nas ruas.”. 

Em seu discurso ficou bem claro que é um personagem de espetáculo de muito mau gosto. Se o marqueteiro de 2002 conseguiu conter sua índole raivosa, que afastava o brasileiro "cordial", o ator beligerante, que agrada a militância vermelha, encenou seu papel predileto no esvaziado aniversário do partido ao anunciar: "acabou a era do lulinha paz e amor".

Portanto, nos próximos dias teremos que decidir se nos submetemos a essas ameaças e ficamos quietos ou se aceitamos o desafio e o derrubamos nas ruas, mesmo sabendo que poderemos deparar com os trogloditas financiados para agredir e reprimir manifestações do cidadão de bem.

Da porta pra dentro, portanto, fala o líder de "casco duro". Da porta pra fora, porém, o recurso ao ilusionismo distrai a plateia desavisada. 

Incapaz de apresentar explicações críveis sobre os episódios que fizeram do intocável Lula um investigado comum, as atenções do noticiário, hoje, estão divididas com as manchetes da saída do ministro Cardozo. Assim como, em outros momentos, são criados novos fatos para desviar a atenção das pessoas dos temas que envolvem, negativamente, o ex-presidente.

Haja imaginação! Por isso, talvez, vez ou outra apelam para a requentada polarização Lula X Dilma.

Seria algo como se o PT não fosse governo, a presidente não fosse petista e, o mais absurdo, o mais contundente partido de oposição ao governo do PT.... seria o PT. É o que sugerem os próprios petistas quando criticam os planos econômicos do governo, que penalizam o povo brasileiro, retiram direitos e aumentam a carga tributária.

Por que fariam isso? Oras, Dilma não será mais candidata, a farsa está em cartaz para blindar o "santo" Lula. O PT continua fingindo que defende o povo, os analistas de política fingem que tais assuntos merecem ser levados a sério, os brasileiros submissos fingem que acreditam. 

E o Oscar vai para...






Nenhum comentário:

Postar um comentário