domingo, 9 de setembro de 2018

DISCURSO DE ÓDIO - A ORIGEM

Meus amigos e amigas, ainda estarrecida e indignada com a tentativa de assassinado do candidato Jair Bolsonaro, creio que agora ficou bem claro de que lado vem a violência.
 
Recordo que o PT bem poderia ser chamado de Partido do Ódio por ser aquele que joga negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais, pobres contra ricos. Um partido que é um mistura de seita e máfia e que usa de todos os artifícios, desde os mais abomináveis para se mant...er no poder.
 
O PT, seus tentáculos partidários de esquerda, suas crias denominadas de movimentos sociais são os grandes incentivadores do ódio e não exitam em de lançar mão da intimidação,do insulto, da desqualificação contra os que não rezam por sua cartilha. E o que parece, são capazes de ir mais longe.
 
O candidato Bolsonaro tão somente expressa e vocaliza o que a maioria pensa e não tem coragem de dizer. Ele tem sido demonizado e sobre ele são cravados rótulos como estigmas. Mas é o único candidato que reúne multidões espontâneas onde chega, sendo carregado em triunfo.
 
Ele não dispõe de recursos financeiros. de tempo de TV, de estrutura partidária forte e, mesmo assim, está em primeiro lugar, ainda que as pesquisas não parecem dispor de metodologia adequada para mostrar seu verdadeiro número de apoios. Predições as mais estapafúrdias tem sido elucubradas no sentido dele perder de todos os candidatos no segundo turno. Não sei em que bola de cristal viram isso.
 
Mas, diante de sua evidente dianteira a força foi usada, justificada e festejada pelos que se encontram desesperados por alcançar o poder. Tentam transformar a vítima em culpado e o assassino em um coitadinho louco, apesar do bandido ter bons advogados para defendê-lo, conforme notícias.
 
Se a Polícia Federal falhou tremendamente em sua missão de defender o candidato, que pelo menos proceda com coragem no desvendamento do crime descobrindo quem são os mandantes do criminoso e de seus comparsas. É o mínimo que o Brasil espera e quer saber.
 
No mais, meu desejo de restabelecimento do presidenciável Bolsonaro e minha solidariedade a sua família. Também espero que ele vença no primeiro turno com os voto da grande maioria. Mais uma coisa ainda: Que o juiz Sérgio Moro e os desembargadores que foram ameaçados de morte redobrem seus cuidados, assim como a família do candidato. Depois do que aconteceu tudo é possível.

Maria Lucia Victor Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário