domingo, 2 de setembro de 2018

E-MAILS DE ODEBRETCH CITAM HADDAD



Entre os mais de 3 mil e-mails que Marcelo Odebrecht entregou à Lava Jato desde sua prisão domiciliar em 2017, há mensagens que tratam de suposto caixa 2 à campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo em 2012.

Diz o Estadão:

“Uma das mensagens de Marcelo Odebrecht é 24 de outubro de 2012. O documento indica que o e-mail foi enviado a executivos da Odebrecht, que depois se tornaram delatores. ‘Avalie se não deve dizer para seus 2 amigos que a pedido do meu amigo já adiantamos 15 dos 23 para o parceiro local deles.’

Durante a noite, um dos então dirigentes da empreiteira respondeu ao empreiteiro. ‘Marcelo, já os avisei que só tinha autorização para a primeira parcela (4) e que qualquer liberação posterior precisaria de liberação do dono da caneta. Acho que só deveria voltar ao assunto após a assinatura (próxima semana), concorda? Abs, PM.’

Cinco minutos depois, Marcelo Odebrecht escreveu e citou outro executivo da empresa, Benedicto Júnior, o BJ. “A avaliação é sua, mas depois que falamos notei que vai ficar difícil vc dizer que não sabia da antecipação dos 15 para o daqui. Acho que até o amigo de BJ sabe da onde veio estes recursos. A menos que vc depois diga que eu fiz sem te avisar, mas vai passar pouca credibilidade.’”

Os e-mails, segundo Marcelo Odebrecht, corroboram pagamento com recursos de caixa 2 para a campanha de Haddad. As mensagens são de outubro e novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário