segunda-feira, 3 de setembro de 2018

MUSEU NACIONAL, RETRATO DO BRASIL EM CHAMAS


O incêndio de grandes proporções, que consumiu o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, exatamente quando se iniciam as comemorações da Semana da Pátria, é o retrato de um país, onde sua memória é incendiada pelo descaso e pela corrupção.

Que a semana da Pátria sirva para nos orientar sobre o que realmente o nosso país precisa, que possamos rever nossos valores, pensar além do bolso, desarmar o espírito beligerante e desconstruir preconceitos, seja contra os grupos que a esquerda USA como massa de manobra, seja contra quem se opõe a essa prática. 

Nós, eu me incluo como alvo dessa onda de ataques mesmo sem receber diretamente, não somos fascistas porque amamos nossa Pátria acima das demais (mesmo correndo sangue estrangeiro nas veias), não somos racistas porque nos divertimos com piadas (de negros e homossexuais apenas?, não, rimos de piadas de português, japonês, turco, etc. e salve o bom humor), não somos misóginos (o povão nem tem ideia do que é isso kkkk) porque não aderimos às ondinhas que nos estimulam a odiar os homens (amo meu pai, os filhos, o marido e os amigos, ponto). 

São muitas marcas que gente raivosa carimba na nossa testa ao nos tratar como "vacilões" que precisam ser combatidos. 

Nessa guerra de versões, estou fora, mas não vou me omitir nem permitir a censura da patrulha orquestrada para ridicularizar quem pensa de maneira diferente. 

Somos livres, somos da Pátria amada, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário