domingo, 7 de março de 2010

Economia e vida…


Olá irmãos do blog,

A Campanha da Fraternidade deste ano traz como tema a economia: “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6,24). E quando ouvimos falar de economia logo pensamos em dinheiro, em banco, gastos, sobrevivência ou nos lembramos das pessoas que têm grandes negócios, ricos, repletas de bens.

Não podemos negar que a economia faz parte da vida humana, pois ela é a ciência que trata dos fenômenos relativos à produção, à distribuição e ao consumo de bens. Tanto os ricos como os pobres têm que viver claramente uma harmonia entre os bens e a vinculação com Deus que os criou, com o trabalho necessário a todos e com o próximo.

A ânsia de ser feliz está totalmente ligada à natureza humana; tudo o que nós fazemos vai em direção a ela. Mas a pessoa vai em busca apenas do dinheiro, de bens, prestígios, para querer ser feliz nem sempre consegue alcançar a felicidade.

Amamos a Deus e lhe pertencemos fiéis porque consciente ou inconscientemente queremos ser felizes. Mas, quando nos faltam sonhos, vem de imediato à ociosidade, que é a mãe de todos os vícios. O trabalho é uma parcela da felicidade do paraíso, mas pela sua ociosidade, o homem cometeu o pecado.

Por isso, peçamos a Deus que nos leve a todos a um trabalho santificado.

Deus lhe abençoe.

Seu irmão em Cristo,

Eto

http://blog.cancaonova.com/eto/2010/02/18/economia-e-vida/

Compartilhe este artigo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário