terça-feira, 30 de março de 2010

"ONDA" limpa não morre na praia


Quem aprecia blog de política?
Quantos amigos seguiriam seu blog se a abordagem fosse unicamente sobre política? Eu acompanho cerca de meia dúzia, conheço algumas pessoas que leem dois ou três.

Qual seria o motivo para a falta de interesse nesse tema ?

O que poderia ser feito para que mais pessoas percebam que os mais variados conflitos só serão resolvidos ou, pelo menos, amenizados, se ficarmos atentos à conduta das autoridades responsáveis pelo destino da Nação?
Temas fundamentais precisam ficar claros para a sociedade e dependem da classe política.
Eu proponho uma análise de situações do cotidiano, tanto quanto de fatos importantes, sob vários aspectos, para que possamos assumir nossa responsabilidade sobre nossas escolhas, nossas decisões, muito mais digno e gratificante do que despejar toda a carga de obrigações nas costas dos outros.
Nesse período de quaresma, momento de reflexão, reconheço que fica difícil encontrar ânimo quando se tem a mínima noção da onda de corrupção, violência e maucaratismo que está contaminando cada vez mais gente de nosso povo.
Em qualquer lugar que se procura algum resquício de dignidade, o mau cheiro denuncia que a maldade já tomou conta de praticamente todos os espaços no coração, na alma e no bolso de cada cidadão que copia o mau exemplo, como também naquele que se cala e consente.
O cidadão comum não percebe, mas somos vítimas, a todo instante, desse tipo de mentalidade que se propaga e contagia, onde impera a malandragem, a rasteira de quem trai sem constrangimento, a perversidade de quem não se comove com o sofrimento que provoca. São muitos os exemplos de situações que seriam diferentes, com toda a certeza, se pessoas justas, honradas, decentes e verdadeiramente humanas assumissem postos de liderança e, principalmente, governassem o nosso país.
A onda limpa não morre na praia.
Cuidado com a onda que desemboca no esgoto.

Avante quem tem vontade e coragem para mudar essa história.

Um comentário:

  1. Saudações
    Acreditemos na vitória do bem e oremos a Deus para que ela venha logo!
    Meus parabéns pelo blog, você faz algo para que a verdade, o bom e o belo prevaleçam.
    Avante!
    Um abraço

    ResponderExcluir