quinta-feira, 29 de julho de 2010

Acendam a Luz mais cara do mundo

Uma série de erros na cobrança da conta de luz está gerando polêmica, porém, para infelicidade do nosso bolso, parece que há uma orientação para que a população não fique sabendo que está pagando mais do que deveria.
Há uma série de reportagens tratando do assunto, mas, estranhamente, não se percebe nenhuma repercussão diante de fatos tão graves.

Vejam algumas matérias aqui, aqui, aqui e aqui, e notem quanta irregularidade.

Um exemplo, há quase um ano que o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) iniciou as discussões a respeito de como esses valores devem ser devolvidos aos consumidores e, até agora, nenhuma resposta, nem ao menos um trabalho sério da midia a fim de esclarecer e orientar o cidadão brasileiro como recuperar os valores pagos a mais às concessionárias desde 2003.
O Idec destacou ainda a atuação do TCU (Tribunal de Contas da União), responsável por detectar a falha, e vem alertando para o risco do PL (projeto de lei) das agências reguladoras em tramitação no Congresso Nacional, que ameaça acabar justamente com essa ação fiscalizatória do tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário