sexta-feira, 30 de julho de 2010

Coisas de Índio

No mesmo tom preconceituoso e raivoso empregado pela candidata petista à prefeitura de São Paulo, em 2008, quando questionou a vida pessoal do então candidato Gilberto Kassab, um importante líder do partido do governo federal desfaz, agora, do vice da oposição, atribuindo à sua fala como "coisa de índio".
Um comentário de Índio da Costa que está incomodando os governistas é sobre as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
Há uma infinidade de evidências que ligam o partido do governo brasileiro com o grupo terrorista, inclusive com imagens à disposição na internet.
Uma das provas mais contundentes é o video do Foro de São Paulo, encontro de partidos e ONGs de esquerda, com a participação de membros das FARC, e que foi criado por Lula e Fidel Castro no ano de 1990.
A mídia e todas as lideranças políticas nacionais sempre abafaram esse fato para não prejudicar a candidatura Lula durante todo esse período.
Este ano, pela primeira vez desde a redemocratização do país, Lula não é candidato.
Por esse motivo, talvez, parece que não há mais tanta preocupação em esconder essa aliança e o assunto repercute na imprensa internacional.
O editorial publicado hoje no Washington Post analisa a frustração de Álvaro Uribe, presidente da Colômbia, com o presidente Lula, que tem sido "um dos maiores defensores" de Chávez e um dos "mais permissivos" quanto à presença de forças narcoterroristas das FARC dentro da Venezuela.
O jornal destaca posições antagônicas de Serra e Lula.
Diz o editorial que o candidato presidencial José Serra afirmou que "é inegável que Chávez está dando refúgio para as FARC".
Os petistas podem demonstrar irritação com as declarações de Índio e com as reportagens, mas até agora ninguém desmentiu ou apresentou um argumento convincente contra provas tão contundentes.
Portanto, que Deus continue abençoando nossa terra e essas "coisas de índio", ricas de sabedoria e ensinamentos que não devem ser desprezados.

Um comentário:

  1. Solidariedade bandida
    No site do Claudio Humberto:
    O Ministério das Relações Exteriores segue fazendo bobagens. Agora vai doar 500 mil dólares a “refugiados colombianos” no Equador. Na verdade, narcoterroristas das Farc abrigados em território equatoriano.

    ResponderExcluir