quinta-feira, 22 de julho de 2010

O "grito" dos tiranos não pode calar a "voz" do povo

Um verdadeiro cristão recomenda: " não dêem seu voto à senhora Dilma Rousseff".


Ninguém pode ter duas opiniões sem estar mentindo.
Uma liderança da Igreja Católica, finalmente, já se posicionou.
Confiram: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus",
Pena que retiraram do site da CNBB este artigo que faz a diferença entre aqueles que ocupam todos os espaços para idolatrar quem não merece e o verdadeiro cristão, aquele que ouve a voz do povo clamando por "Verdade" e "Justiça".

3 comentários:

  1. Em entrevista à Folha, d. Luiz Gonzaga, 74 anos, diz que é irredutível contra a eleição da ex-ministra da Casa Civil.

    Folha - Mesmo com a recomendação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) pela neutralidade na campanha, o senhor decidiu explicitar sua posição contrária à candidata Dilma Rousseff. Por quê?
    D. Luiz Gonzaga Bergonzini - Em primeiro ligar, que recomendação é essa? A CNBB não tem autoridade nenhuma sobre os bispos. Eu segui a voz da minha consciência. Sou cristão de verdade e defendo o mandamento "não matarás". Não tem esse negócio de "meio termo".

    ResponderExcluir
  2. E tem mais.
    Os padres devem notificar ao povo a orientação do bispo. Eu não vou arredar o pé, não importa as consequências que eu venha sofrer, mas o que importa é minha consciência e seguir o Evangelho. Eu não tenho medo. O que pode acontecer? Deus saberá.

    Meu Deus, que consequências?
    A igreja SEMPRE caluniou FHC, aí podia.
    Agora que um homem de coragem assume sua posição contra o plano de governo do PT corre algum risco?
    O que é isso?

    ResponderExcluir
  3. Pra concluir:

    Folha - O senhor teme algum tipo de retaliação ou reação negativa, seja por parte da CNBB ou de partidários da candidata Dilma?

    Sempre tem alguma coisa. Tenho recebido muitos e-mails. Não sei se são ameaças, mas contestando. Mas posso te dizer que muitos de apoio. As pessoas dizem: "finalmente alguém que usa calça comprida resolveu reagir".

    Vejam as publicações da CNBB, participaram junto com o PT do movimento "Fora FHC" durante seus oito anos de governo, ainda insistem em criticar o ex-presidente, mas querem proibir o direito de um cristão criticar um plano de governo que incentiva o crime?

    ResponderExcluir