quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CENSURA DECLARADA, TOTAL DESRESPEITO À LIBERDADE DE OPINIÃO


Quando não conseguem corromper ou calar um jornalista, vai na marra.
*
Ativistas pedem em abaixo-assinado saída de Rachel Sheherazade do SBT 
(tentem adivinhar quem deu ordens para perseguir a jornalista)

Âncora do 'SBT Brasil' recebeu críticas do ex-presidente Lula e de executivos da Jaquiti Cosméticos

Tribuna Hoje

Depois de ser criticada pelo ex-presidente Lula e por executivos da Jequiti Cosméticos, a jornalista Rachel Sheherazade, âncora do "SBT Brasil", não está agradando em nada os ativistas que defendem os direitos dos animais.

Está correndo na internet um abaixo-assinado que pede uma retratação pela opinião de Rachel sobre o Instituto Royal, onde ela, segundo os ativistas, defendeu o uso de animais em testes com cosméticos.

"Punição legal, retratamento (sic) em rede nacional e retirada do SBT da jornalista Rachel Sheherazade. Solicitamos em caráter ético e moral, que a jornalista Rachel Sheherazade receba as devidas punições da promotoria pública, que regem e garantem a efetivação das leis, da justiça e da ética, diante das falas e opiniões que ela vem emitindo em rede nacional, a favor dos atos de crueldade vivenciados na sociedade e se posicionando contra pessoas que defendem as leis contra a crueldade com animais", diz a chamada do abaixo-assinado.

Até o fechamento desta matéria, cerca de 3.650 pessoas já assinaram o documento, que deverá ser entregue para o Ministério Público e para o SBT. Nas redes sociais, muitos apoiam a iniciativa. Outros, porém, dizem que o abaixo-assinado fere o direto à liberdade de expressão.

Até o momento, tanto a jornalista Rachel Sheherazade quanto o SBT não falaram sobre o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário