segunda-feira, 28 de outubro de 2013

OAB E OUTRAS INSTITUIÇÕES QUE SILENCIAM PROVAVELMENTE JULGAM QUE AINDA FALTAM PROVAS DA AGRESSÃO


Trecho da entrevista do coronel da PM Reynaldo Rossi, que foi linchado por bandidos em São Paulo, ao jornal O Globo:

"Estes grupos sempre existiram nas manifestações, mas, com o passar do tempo, passaram a se apropriar delas. São manifestações legítimas e isso não atinge apenas a mim. Uma manifestação bem sucedida é a aquela em que o protagonista é o que expõe ideias e que a Polícia Militar tem um papel secundário, de garantir a livre manifestação. Esses grupos se apropriam das manifestações porque não têm pauta clara. A intenção é de produzir danos e eles se julgam no direito de fazer isso

Depredar é um instrumento para atacar o Estado constituído. Naquele momento, a face do Estado é a Polícia Militar. 

São muitas as ofensas e agressões dirigidas aos policiais. Eles são contra este modelo de sociedade, esse contrato social. Meus policiais são insultados, agredidos e aviltados por horas. 

Essa discussão não é importante porque sou coronel. Sou um policial como outro qualquer e tenho mais de 70 PMs feridos apenas na minha área. Tem desde fratura de ossos da face, da mandíbula até alguns que quase perderam a visão. A lesão que eu sofri teve impacto na mídia, mas há policiais feridos há muito tempo... só porque eu era o comandante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário