quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ONDE ESTÁ AÉCIO NEVES?

Onde está Aécio Neves?, perguntam muitos leitores. O vídeo responde: no lugar certo, falando em nome dos milhões de indignados com o governo cada vez mais parecido com um imenso clube dos cafajestes

Augusto Nunes
A entrevista em que Aécio Neves escancarou a alma delinquente do PT e o discurso desta quarta-feira se conjugaram para revogar a cobrança embutida na pergunta repetida por muitos leitores nos últimos dias: onde está o senador mineiro contemplado há pouco mais de um mês com 51 milhões de votos? Está cumprindo a missão confiada a um líder do Brasil que presta, sabe-se agora.
Em pronunciamentos na tribuna do Parlamento, entrevistas divulgadas pela TV e artigos em jornais, o  presidente do PSDB tem vocalizado com clareza e veemência o que pensa a imensidão de indignados com um governo para o qual os fins ─ entre os quais figura a eternização no poder ─ justificam os meios. Qualquer meio. Até roubo. Até assassinato. Até o furto da pensão da avó.
Na conversa com  o jornalista Roberto D’Ávila, Aécio olhou nos olhos um PT que vai ficando com cara de PCC. “Eu não perdi a eleição para um partido político”, constatou. “Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras, patrocinadas por este grupo político que aí está”. Trapalhões sem remédio, sacerdotes da seita lulopetista enfiaram prontamente a carapuça.
Rui Falcão, presidente do PT e puxador de salvas de palmas para candidatos à Papuda, prometeu “interpelar e processar” o responsável por tamanha infâmia. Os senadores Lindberg Farias e Humberto Costa, ainda grogues com o nocaute sofrido nas urnas do Rio e de Pernambuco, exigiram o respeito que jamais merecerão dois beneficiários da farra bilionária do Petrolão.
Com altivez, Aécio não só ratificou o que dissera como intensificou a ofensiva verbal. ” A eleição é o momento da verdade”, lembrou nesta quarta-feira. “Infelizmente, não foi a verdade que prevaleceu”. Em seguida, enfileirou meia dúzia de medidas recentes da presidente Dilma que implodiram promessas recitadas de meia em meia hora pela candidata Dilma.
“Ouçam o que ela disse em 6 de agosto: ‘ Acredito que  teremos condições de cumprir o superávit primário previsto no início do ano’”, exemplificou. “Ela mentiu ou desconhecia a realidade do país?” Depois de lembrar que o Congresso “está ferindo de morte um dos pilares da Lei de Responsabilidade Fiscal” identificou o objetivo obsceno da manobra em curso: ”Busca-se dar à presidente da República anistia pelo crime de responsabilidade por ela já cometido”.
No fecho, o orador lancetou sem clemência o tumor medonho: ”Hoje, a presidente da República coloca de cócoras o Congresso ao estabelecer que cada parlamentar aqui tem um preço. Os senhores que votarem a favor desta mudança valem 748 mil reais”. Sabia-se que foi sempre de bom tamanho o estoque de parlamentares à venda no feirão do Legislativo. O que se ignorava era o valor dos produtos.
Depois do discurso de Aécio, todos exibem na testa a etiqueta que especifica o preço de cada um.

Um comentário:

  1. Não foi so pelo 748 mil reais que cada um leva, este e sempre levado pelos congressistas para gastarem em suas bases. O que eles levam e dinheiro, muito dinheiro mesmo, nas cuecas, nas pastas em toda e qualquer construção que as empreiteiras dao a eles em forma de gratificação pelos serviços prestados. Devemos também analisar esses 40 ministérios inúteis que so servem para mexer no dinheiro publico. Se fossemos analisar a conduta de cada ministério o rombo e cada vez maior. Mas essa analise não pode ser feita por parlamentares e justiça brasileira todos estão de quatro para vagabunda e vagabundo que nunca trabalharam e sempre ficaram na sombra da pátria porque são oportunistas, analfabetos e vagas de presépio de outros países da amerdica do sul que estão no atraso do mundo. Esses estadistas sul ameridicanos que não querem que seus países vao para a frente porque querem contar com a preguiça e a falta de patriotismo do pais para tornarem suas ambições de ficar eternamente no poder e sacrificar povo e pais. Os militares erraram feio querendo concertar eles deveriam ter mandado a corja de 64 para a pqp e deixaram a marginalidade voltar. O que se espera de nosso futuro. As raposas estão tomando conta do galinheiro e o safado mor já esta solto ele e o maestro da organização criminosa ele e o cérebro. E o fp esta vivendo o seu sonho dourado que e deixar o pais de pires na mao beneficiando ditadores de merda da amerdica do sul. Viva o pais em vez de se juntar aos grandes se junta as merda do globo. Quem viver vera a fossa que o pais se tornara no futuro. Coitados de nossos filhos e netos e bom mandar para fora porque aqui já era.

    ResponderExcluir