quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

'REFORMA 'CAMARADA' DIMINUI O ITAMARATY

DILMA VAI DESATIVAR DEPARTAMENTO DO ITAMARATY E DAR OS CARGOS AO MDIC

itamaraty

O governo desistiu de “aparelhar” o Ministério das Relações Exteriores, revogando a regra que tornou privativos de diplomatas cargos de chefia e assessoramento, mas prepara outro duro golpe contra o Itamaraty: a extinção do conceituado Departamento de Promoção Comercial (DPR). Pior: transferindo as atribuições para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ocupando os cargos com apadrinhados.
A jogada do governo, que nega verbas a postos brasileiros no exterior, inclui a criação de cargos de “adidos comerciais” nas embaixadas.
Os “adidos comerciais” nas embaixadas, no nível de conselheiros, devem ter salários de US$ 10 mil, mais auxílio-residência de US$ 3 mil.
A troca do Departamento de Promoção Comercial atende ao apetite por cargos do PTB, do futuro ministro, mas a prioridade da sinecura é o PT.
O projeto que retira a área de Promoção Comercial do Itamaraty recebe o status de “secreto” na Casa Civil, que trabalha em seu detalhamento. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário