quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TUDO DOMINADO: CORRUPÇÃO DOMINA O GOVERNO

Diário do Poder

Convocado para acareação com o ex-colega Nestor Cerveró, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa prestou inesperado serviço às investigações, oferecendo o mote para que Congresso, Polícia Federal e Ministério Público Federal passem o País a limpo. Ele revelou que o esquema de corrupção no governo Dilma não se restringe ao Petrolão: está nas áreas de portos, aeroportos, hidrelétricas, ferrovias e rodovias.

Paulo Roberto confirmou que em 2009 enviou e-mail a Dilma, então chefe da Casa Civil, alertando sobre fraudes na Petrobras. Foi inútil.

Quando Costa contou que recebeu aval de Sérgio Gabrielli para enviar e-mail a Dilma, Afonso Florence (PT-BA) sacou o celular e saiu da sala.

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa contou ontem na CPMI que optou pela delação premiada após ouvir de sua família a pergunta: “Por que só você [é incriminado]? Cadê os outros?” Com o acordo de delação, ele evitou destino idêntico ao de Marcos Valério, office boy de luxo que pegou 40 anos de cadeia no mensalão, enquanto José Dirceu, condenado por chefiar a quadrilha, foi sentenciado a apenas dez anos.

Além de confirmar o que disse à Justiça, Paulo Roberto negou a lorota de Dilma na campanha: ele não foi demitido; ele se demitiu da estatal.

Paulo Roberto avisou, na CPMI, que o propinoduto no governo Dilma não se limita à Petrobras, está em toda parte. Quem investigará isso?

O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), afirma que as declarações do ex-diretor Paulo Roberto Costa levaram o escândalo do Petrolão para dentro do Planalto: “Ficou muito ruim para Lula e Dilma”.

…coerente com a praxis petista de exigir 3% de propina no Petrolão, o ex-diretor Nestor Cerveró só contou na CPMI 3% do que sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário