terça-feira, 14 de abril de 2015

AÉCIO MAIS PRÓXIMO DOS PROTESTOS

Aécio Neves​ faz bem, não entendo quem o critica por não "invadir" as manifestações sem saber se correria o risco ou não de ser rejeitado, pois ainda tem gente que acha possível existir governo sem políticos. É justamente aí que mora o perigo de que todos os protestos se esvaziem, por isso considero um avanço os prováveis encontros de Aécio com os líderes dos movimentos, como acontece do outro lado e explica a força dos vermelhos, apesar de tudo.

AÉCIO NEVES VAI CONVERSAR COM MOVIMENTOS ANTI-DILMA


O presidente do PSDB de Minas, deputado Marcus Pestana, disse nesta segunda-feira, 13, que o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, vai convidar nos próximos dias os movimentos que lideram as manifestações contra o governo Dilma Rousseff para uma conversa. "É para entender. 'Vem pra Rua, qual sua visão do Brasil? Movimento Brasil Livre, o que você quer da gente? Como está vendo o futuro do Brasil?'", explica o deputado.

Segundo o deputado mineiro, pela característica difusa dos movimentos, Aécio tentará uma aproximação cautelosa. Pestana lembrou que alguns dos movimentos não querem a participação de partidos e de políticos. "Como você vai tomar café na casa de alguém que não te convidou?", questiona o deputado. "O passo que temos que dar agora, as oposições, é um diálogo com esses movimentos para clarear isso. Nos querem lá?", disse.

Pestana disse que foi ao protesto deste domingo, 12, em Belo Horizonte, mas defendeu a opção do presidente nacional do PSDB, que mais uma vez convocou os manifestantes mas não foi às ruas. "O Aécio não estava porque a situação dele é muito singular. Ele é o estuário e é, possivelmente, o herdeiro desta situação. Ele não quer que pareça oportunismo", defendeu Pestana, um dos políticos mineiros mais próximos de Aécio. "Cada bobagem que a Dilma faz cai no colo dele por gravidade", completou o tucano.

O deputado mineiro negou que Aécio tenha deixado de ir às manifestações por medo de ser vaiado. "A reflexão política dele é que sua presença pode dar argumento aos nossos adversários de que há um terceiro turno", disse Pestana, antes de listar os perigos da participação do tucano nos protestos. "Imagina se o Aécio vai num movimento difuso e o cara pede um selfie com a camisa pedindo a volta dos militares. Aí o PT faz uma festa. Tudo é mais complexo do que parece", afirmou Pestana, que disse que Aécio considerou participar dos protestos, mas desistiu. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário