terça-feira, 7 de abril de 2015

PT DIZ QUE NÃO ENTENDE O QUE O BRASIL JÁ ENTENDEU

Marco Aurélio “Top Top” Garcia, assessor especial de Dilma, diz não entender como o escândalo da Petrobras pode ser jogado no colo do PT. Ah, sim: ele defende que o PT vá para a clandestinidade!

Por Reinaldo Azevedo
O petista Marco Aurélio “Top Top” Garcia, assessor especial da presidente Dilma, só não é o mesmo porque faz a trajetória contrária à dos bons vinhos, não é? O tempo passa, e ele azeda. Este senhor deveria ter se retirado da vida pública em 2007. Para sempre. Para nunca mais. Digo adiante por quê — caso alguém tenha esquecido. O homem concede uma entrevista à Folha desta segunda. O jornal deu destaque a uma opinião sua: segundo ele, João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, deveria deixar o cargo. Isso é lá com eles. Eu, por exemplo, acho que Vaccari está no lugar certo, se é que é vocês me entendem…
O meu destaque é outro. Para espanto da lógica e do bom senso, o figurão petista lasca esta pérola na cara dos brasileiros: “Não consigo entender como deixamos que se jogue em cima de nós o episódio da Petrobras. Outros episódios tão graves [quanto este] não têm a mesma incidência ou não recaem sobre aquelas pessoas que têm a autoria. O que é toda a questão do Metrô de São Paulo?”.
Marco Aurélio não é um gênio, é sabido — não escreveu até hoje um único texto de referência sobre qualquer assunto —, mas a sua afirmação não nasce da estupidez, e sim da cara de pau. Então o PT está no comando da Petrobras pelo 13º ano; a estatal, no momento, beija a lona; depoimentos em penca apontam que a empresa se transformou num covil, e o homem diz não entender como é que a coisa caiu no colo do partido?! Deveria cair no colo de quem? No meu? No seu, leitor amigo? No colo do Zé Bedeu?
A comparação com o Metrô de São Paulo é de uma má-fé escandalosa. Que se prendam todos os gatunos, ora! Estejam eles onde estiverem, pouco importando a quem sirvam. Mas são esquemas parecidos? Cadê os dutos que ligam o escândalo a um partido? Onde estão os arrecadadores de dinheiro? Cadê a estrutura de uma organização criminosa continuada? Os desvios do Metrô de São Paulo são investigados em várias esferas: Ministério Público, Polícia Federal e Cade — nesse caso, com interferência política do governo federal. Qual é a suposição de Marco Aurélio? Que todos esses organismos estão a serviço do PSDB, inclusive o Cade, que se comporta como sucursal do PT?
Mas calma, gente! O homem tem uma saída. Segundo ele, a resposta é a proibição da doação de empresas a campanhas. Marco Aurélio é mais um que acredita que, quando todas as doações de empresas forem clandestinas, não apenas parte delas, como hoje, então o Brasil será um país decente. Seria de uma cristalina estupidez se não fosse, como é evidente, mais um truque dos companheiros.
Na entrevista, fica claro que ele é um dos defensores da tal “Frente Ampla”. Para quem não se lembra: os petistas querem uma reforma política que permita que “frentes” — não apenas partidos — disputem a eleição. É uma forma de o PT se mascarar e tentar se passar por outra coisa, agora que está sendo abandonado pelos eleitores. O partido descobriu que a marca está desgastada e pretende se tornar uma legenda clandestina, mas num período de normalidade democrática.
Para não esquecer
No dia 17 de julho de 2007, um Airbus A320-233, da TAM, ultrapassou o limite da pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e se chocou contra um depósito da própria empresa, matando as 187 pessoas que estavam no avião e mais 12 em solo. O país vivia, então, o chamado caos aéreo, e a pista de Congonhas estava passando por reparos. Especulava-se em que medida a tragédia se inseria no descontrole geral, de responsabilidade, sim, do Planalto.
No dia 19 de julho, o Jornal Nacional noticiou que o avião voava com um dos reversores desligado — o que nada teve a ver com o acidente, diga-se. Uma câmera flagrou Garcia no Palácio do Planalto, sorrindo, e fazendo o sinal de “f_ _ _u.” É aquele, sabem?, em que o sujeito fecha uma das mãos e bate contra a palma da outra. A seu lado, um assessor faz outro gesto, também bastante conhecido: com as duas mãos, puxa uma pessoa imaginária contra a pélvis. A alegria dos dois era incontida. Para eles, a reportagem demonstrava que o governo não tinha culpa nenhuma no acidente. Cento e noventa e nove pessoas haviam morrido tragicamente, e aquela era a preocupação principal de Garcia e do governo Lula.
Quase oito anos depois, este senhor segue dando palpites. Vai ver isso explica muita coisa.

Um comentário:

  1. Isso não e novidade o pt so se junta a gentinha. Por essas e outras nos somos os últimos em tudo. Há treze anos atrás os bandoleiros tomaram conta do cofre, portanto e por essas e outras que esses senhores pensam que vivem em pais de primeiro mundo. O excesso de mordomias que os três poderes tem, mais os excesso de ministérios e outras coisinhas mais fazem esses senhores pensarem que o pais esta adiantado quando não esta. O bebum criador e a criatura, falaram a 7 ventos que as marolinhas do exterior jamais pegariam o pais, falaram também que nossa divida externa estava paga. Como nos e todo o mundo animal sabemos que o brasil continua a mesma bosta de sempre graças a essa politicagem de merda que não acrescenta nada ao pais. O que vemos hoje bêbado I criador e criatura bêbada II que nunca sabem nada e nunca pensam pois so se juntam com gente que não presta. Estao todos reunidos com os partidos meia boca que dizem amem a tudo, estão todos reunidos com o merda sul e agora estão vendendo nosso pais para os crineses e árabes graças a cagada que fizeram com a petrobras. O dinheiro que vao receber sera somente para aliviar a roubalheira que eles fizeram e depois china e árabes vao cobrar com juros e correção monetária o que emprestaram. E assim eles vao levando a farsa nunca veem nada, nunca sabem de nada e nossa justiça caolha não ve nada de errado no que estes idiotas fazem. Estao torrando o dinheiro de nosso suor sem trazer melhoria para o povo brasileiro. Não tem mais conversa, não tem mais acordo, não tem mais nada. Quem acreditar que temos oposição ledo engano, oposição somos nos que devemos fazer. São tao cretino que aceitam os ladroes de volta para seus quadros sem pestanejar porque comem no mesmo prato. Vamos as ruas no domingo fora pt bosta, pmdbostas, psolbostas, pcdobostas e todos os vermelhos de merda que infestam o planalto e os três poderes. Colocaremos todos no navia e cuba neles e todos os assemelhados. Não são as construtoras que são os maiores criminosos no momento os criminosos são suas excelências que nos venderam. Enquanto eles desfrutam de uma vida cheia de regalias nos temos que ralar para continuar com a mesma farsa de sempre. Todos comem no mesmo prato, todos são vacas de presépio. Rua com eles e dedetização e desratização dos três poderes, senão jamais sairemos da merda.

    ResponderExcluir