terça-feira, 14 de abril de 2015

BRASIL VERDE-AMARELO DESAFIA "VERMELHOS"

12 DE ABRIL 5 – Desafio o PT, a CUT e Lula a pôr nas ruas 240.001 pessoas de verdade; Ou: Mobilizar fantasmas, picaretas e robôs nas redes sociais é fácil

Por Reinaldo Azevedo
Eu adoro a frase com que Talleyrand definiu os Bourbons, e eu a vivo repetindo para sintetizar a prática dos petistas: “Não aprenderam nada, não esqueceram nada”. Por que digo isso? Se o Planalto, desta feita, se comportou com prudência e não mobilizou ministros para falar besteira sobre as manifestações, os petistas, como de hábito, não se contiveram.
Enquanto milhares de pessoas estavam nas ruas para protestar contra o governo e para pedir o impeachment de Dilma, a militância paga do partido emplacava no Twitter o “#AceitaDilmaVez”. É… Não deixa de ser uma ótima provocação para excitar os próximos protestos. Na sua página na Internet, o PT nacional publicava um texto verdadeiramente estupefaciente, intitulado: “Protestos regridem e militância toma as redes sociais”. Reproduzo um trecho em vermelho.
Enquanto os protestos minguavam nas ruas, neste domingo (12), simpatizantes de Dilma Rousseff e militantes do PT mobilizaram as redes sociais e tornaram a hashtag #AceitaDilmaVez a mais comentada no País. O tema ocupou lugar de destaque nos trending topics (TT) do Twitter no Brasil a partir das 13h e chegou a ser o segundo tema mais debatido no mundo.
A mobilização dos internautas foi tão intensa que, no fim da tarde, cerca de 100 novos tweets por minuto foram lançados ao microblog em apoio à presidenta. Por outro lado, nas ruas a mobilização reuniu cerca 240 mil pessoas, segundo estimativas das polícias militares. O total representa um décimo do número de pessoas registradas pelas polícias militares em 15 de março.
O vice-presidente nacional e coordenador das redes sociais do Partido dos Trabalhadores, Alberto Cantalice, parabenizou em seu perfil os usuários que apoiaram o partido pelo microblog. “Militância do PT e apoiadores do Governo Dilma deram uma grande contribuição à democracia atuando intensamente nas redes”, afirmou.”
(…)
Retomo
O texto acima demonstra que, felizmente, o PT realmente está perdido. Tudo indica, para o bem do Brasil, que o quadro é mesmo irreversível. Ou, então, vejamos:
a: ainda que o número divulgado pelo partido — 240 mil — estivesse certo, isso colocaria os atos deste domingo entre as maiores manifestações do país;
b: comparar o berreiro na Internet com a população real, gente de carne e osso, que está efetivamente nas ruas, que dedica o dia de descanso ao protesto político, é sinal de desespero;
c: o protesto deste domingo deve ter reunido, deixem-me ver, umas 15 vezes mais pessoas do que o organizado pela CUT, pelo PT e por Lula no dia 7;
d: em São Paulo, só para se ter um ideia, os vermelhos mobilizaram 400 pessoas no dia 7; a turma do verde-e-amarelo, 275 mil (segundo a PM) ou 100 mil (segundo o Datafolha);
e: o PT nunca admitiu que os protestos do dia 15 juntaram 2,4 milhões; agora, assume esse número para dizer que os atos deste domingo reuniram um décimo daquele total;
f: o PT, como se vê, pretende enfrentar a população real, de carne e osso, com a turma treinada no chamado “MAV”: Mobilização em Ambientes Virtuais, uma das maneiras empregadas pela legenda para aparelhar também a Internet.
Ao aderir a esse tipo de provocação, das mais tolas que há, o PT dá um estímulo e tanto a futuros protestos.
Pois é… Os petistas sempre se orgulharam de estar ao lado do tal “povo”, que eles decidiram privatizar. Digamos que tenham sido mesmo 240 mil os manifestantes deste domingo em todo o país. Desafio o PT, a CUT e Lula a pôr nas ruas 240.001 pessoas em defesa do governo e do partido.
Mobilizar fantasmas e robôs na Internet é fácil. Basta ter muito dinheiro e pouco caráter. Quero ver é o partido juntar muitos milhares de mulheres e homens reais, a exemplo do que se fez neste domingo. O protesto não custou quase nada. Exigiu pouco dinheiro e muito caráter.

Um comentário:

  1. Sem falar que plim plim colocou vasco x flamengo na hora, sem falar que não deixaram nem vender agua, sem falar que os contadores das pessoas eram da policia paus mandados da bêbada e do bêbado e os institutos de contagem que são sempre os mesmos com suas farsas em matéria de contagem inclusive contam sempre que a aprovação da porca nunca cai. Querem mais ou e melhor olhar e observar. Suas excelências não fazem nada, recebem rios de dinheiros e benesses para não representar o povo, o que fazem sempre e bla,bla,bla e acordos espúrios por debaixo dos panos. Os três poderes já estão com vários mandatos de parlamentar nas costas e em que o pais mudou? A depender de suas excelências em nadegas, nadegas, nadegas. O pais na cabeça deles porque são portadores de todas as benesses do universo e o pais de futuro, que não chega nunca para nos e para eles e o presente imediato de enriquecer sem fazer nada. Temos 3 poderes de merda. Inclusive o judiciário vacas de presépio de da maria a louca. Os nossos militares estão na sarjeta e ela esta armando as forças armadas do stabile que e do movimento dos sem terra que odeia o nosso pais e a única coisa que sabe e tomar as terras dos que trabalharam para dar para os que não trabalham. As pessoas tem que aprender a ir a luta para obterem o que desejam e não roubar o que e dos que vao a luta. Da maria a louca quando era jovem nunca tabalhou so assaltou, pelo visto não modificou nada em sua personalidade, so que agora e otoridade e pode saquear todos os dinheiros do brasil com seus quarenta ministérios bandalhas. Se for abrir a caixa preta de color para agora, passando por todos que foram presidentes vao chegar a conclusão porque o pais e o do futuro que não chega. Chega de bla,bla,bla todos os três poderes de merda que não fazem nada que vao para cuba,venezuela e assemelhados junto com stabile e direitos humanos de quem não trabalha e levem na bagagem plim, plim de merda responsáveis por nossa involução. A próxima marcha vamos todos para brasilia tirar a bêbada de la.

    ResponderExcluir