terça-feira, 14 de abril de 2015

O PT PERDEU O POVO. SÓ SOBRARAM OS ROBÔS

O dia em que as ruas só não calaram os robôs do PT

Coturno


O 12 de abril teve menos gente na rua, mas o número foi espetacular: o PT e seus "movimentos sociais" nunca colocaram 1 milhão de pessoas nas ruas como ontem (os números oficiais indicaram 700 mil), mesmo pagando ônibus, tubaína e sanduíche de mortadela. Nem o Grito dos Excluídos, manifestação da ala esquerdista da Igreja Católica, chegou nem perto disso, em vinte anos.

No dia 15 de março, havia 2 milhões nas ruas. Naquela oportunidade os dois fantoches de plantão, os ministros Miguel Rossetto e José Eduardo Cardozo, vieram a público desqualificar as manifestações. Tomaram um panelaço histórico no Jornal Nacional, quando Dilma apareceu. O povo mandou um aviso: calem a boca, não estamos para brincadeira, a era de mentiras do PT acabou.

Ontem, mesmo que o número de pessoas tenha sido menor, os protestos corroboraram uma pesquisa Datafolha avassaladora para Dilma e para o PT, publicada na véspera:
  • 60% dos brasileiros acham o governo Dilma ruim ou péssimo e apenas 13% aprovam a presidente.
  • No Nordeste, que sempre elegeu o PT, 57% acham o governo ruim ou péssimo e apenas 12% respondem bom ou ótimo.
  • Na faixa até dois salários mínimos, onde estão os beneficiários da Bolsa Família, 57% acham Dilma ruim ou péssima.
  • Para 78%, a inflação deverá aumentar no próximo período. 
  • Para 70%, o desemprego vai subir. 
  • 58% acham que a situação econômica do país deve piorar. 
  • 63% querem o impeachment da presidente.
  • 75% dos brasileiros apoiam os protestos.
  • 83% tem certeza que Dilma sabia da corrupção na Petrobras.
A combinação da pesquisa com as manifestações de rua calaram o PT. A ordem no Palácio do Planalto foi uma só: deixa quieto! Não cutuquem esta fera chamada povo brasileiro. E assim foi feito. Não houve um só petista com coragem de abrir a boca, a não ser os esbirros dos blogs e portais do esgoto. Sem poder falar, o PT organizou um tuitaço, mantendo nos trend topics a arrogante hashtag #AceitaDilmaVez, contrariando o sentimento de 63% dos brasileiros que não aceitam uma presidente tão incompetente. E falando para apenas 13% que ainda apoiam Dilma Rousseff.

A verdade é que o PT real, aquele tão prepotente e pretensioso, foi silenciado pelas multidões que, usando verde amarelo, cantavam: a minha bandeira jamais será vermelha.Chamado de corrupto e ladrão, de partido do mensalão e do petrolão, o PT silenciou. Um imenso "Fora, PT" se ergueu e ecoou em todo o país. O PT calou. Não falou Mercadante. Não falou Cardozo. Não falou Rossetto. Só falou a sua militância virtual, em conluio com o Twitter, que bloqueou a hashtag #SaiDilmaVez, que apareceu em todas as estatísticas, mas que foi escamoteada por esta rede social, a pedido e por pressão do Governo Federal. O PT perdeu o povo. Só sobraram os robôs. Cá entre nós, é muito pouco.

2 comentários:

  1. O título de seu texto é um resumo muito contundente com à tualidade. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a gentileza. Só espero que o povo não volte a ser seduzido pelas artimanhas dos marqueteiros do PT. Afinal, torram bilhões do dinheiro de nossos impostos com propaganda mentirosa

    ResponderExcluir