quarta-feira, 15 de abril de 2015

TCU INVESTIGARÁ GOVERNO POR CRIME FISCAL

'PEDALADAS FISCAIS' - MANOBRA CONTÁBIL É CRIME


Além de problemas na política, na economia e até na polícia, o governo Dilma responderá pela prática de “pedaladas fiscais”, considerada criminosa pelo Ministério Público Federal junto ao Tribunal de Contas da União. Nesta quarta (15), o TCU vai discutir o voto do ministro José Múcio, endossando a maior parte das recomendações da área técnica e até acrescentando nomes às 14 autoridades listadas pelo Ministério Público/TCU a serem convocadas para depor sobre o crime fiscal.

As “pedaladas” consistiam no atraso proposital de repasses do Tesouro a bancos oficiais para melhorar artificialmente as contas públicas.

Para auditores, técnicos e investigadores do TCU, as “pedaladas” são operações de crédito entre bancos oficiais, o que é considerado crime.

Autoridades e dirigentes da Caixa deverão responder a processos criminais, porque a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe “pedaladas”.

Devem ser intimados pelo TCU Guido Mantega, o ex-secretário do Tesouro Arno Augustin e Luciano Coutinho (BNDES), entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário