sábado, 25 de setembro de 2010

Está passando o efeito da ane$te$ia


Assim como o Presidente da República abandonou sua função para se dedicar exclusivamente à campanha da candidata de seu partido, qualquer jornalista, como cidadão, tem o direito de declarar o apoio ao candidato que quiser.
Como acontece nas verdadeiras democracias, os editoriais de jornais também são livres para manifestar o que consideram melhor para o país.
Assim, o Estado de São Paulo dá uma aula de Democracia e Liberdade de Expressão ao revelar seu apoio ao candidato que "Pode Mais", que pode conduzir melhor o governo e pode, também, reverter essa política do atraso, do coronelismo, do mar de lama que tomou conta do país e está contaminando as pessoas, pois, ao invés de ficarem perplexas, apoiam essa prática, avaliam positivamente seus protagonistas e tudo indica, se as pesquisas estiverem corretas, que não haveria constrangimento em adotar tais métodos como conduta.
E isso só poderá ser modificado se trocarmos as lideranças de plantão.
Com os que estão aí, muito pior fica.

Durante esse processo, os jornalistas que tanto se vangloriam de terem enfrentado a ditadura, muitos receberam indenizações milionárias por isso, têm tratado as questões atuais de maneira equivocada e submissa.
Primeiro, pela louvação a quem não fez nada além de dar continuidade aos fundamentos estabelecidos pelo governo anterior.
Submissa, pois dá crédito aos dados enviados pelos órgãos do governo sem verificar sua veracidade, sem pesquisar, sem investigar, muitas vezes apresentando versões divergentes e conflitantes.

Entretanto, a sociedade civil começa a se organizar e despertar para a ação contra os abusos e escândalos envolvendo o governo federal.
Dezenas de milhares de pessoas já assinaram, em apenas dois dias, o Manifesto em Defesa da Democracia.

Desafiado pelo presidente, que se julga a própria opinião pública, aquele que determina e todos devem dizer amém, o Estado de São Paulo, em editorial, também manifesta seu apoio à candidatura de José Serra.
Vejam aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário