sábado, 25 de setembro de 2010

Contra os ataques dos adversários, José Serra responde com serenidade e confiança, seguindo o exemplo dos grandes líderes da nossa história

Serra evoca Juscelino Kubitschek para criticar Lula

Thiago Herdy, O Globo

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, evocou nesta sexta-feira a memória do ex-presidente Juscelino Kubitschek para criticar ataques do presidente Lula à sua candidatura durante os últimos comícios pelo pais.

Ele participou de carreata e caminhada pelas ruas de Diamantina, no interior de Minas, ao lado do ex-governador Aécio Neves (PSDB) e seu afilhado político, o candidato à reeleição Antonio Anastasia (PSDB).

- "Juscelino me deu muitas lições, de como um político deve se comportar na Presidência: com tolerância e generosidade, sem tratar ninguém como inimigo.
Ele soube sempre aguentar as criticas, que não eram poucas, por parte da oposição, mas soube combinar isso com uma atitude de dignidade"
- disse Serra.

Perguntado se considera corretas as frequentes citações de Lula ao exemplo de JK, que repetidas vezes afirma se espelhar em seu exemplo, Serra foi sutil:

- "Eu não vou fazer um juízo sobre as devidas ou indevidas citações do Lula.
Agora, são as pessoas que podem julgar.
Eu nunca vi o Juscelino numa campanha atacando pessoalmente adversários.
Esse era um exemplo de conduta boa de um presidente da República."

Nenhum comentário:

Postar um comentário