segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vingança geral e irrestrita contra adversários

Bem-vindos aos estúdios da Lullawood

Diz "Veja", em nota na coluna Holofote, que o presidente Lula, durante encontro com parlamentares petistas, na semana passada, se queixou do presidente da Vale, Roger Agnelli, pelo fato de a mineradora ter figurado entre os patrocinadores do filme "A Suprema Felicidade", de Arnaldo Jabor.
Segundo a revista, Lula se queixou que a empresa não tem por hábito ceder recursos ao cinema, e, quando o fez, escolheu logo a produção de um de seus desafetos.
Além da obsessão do presidente em tomar o controle da empresa, para lá colocar algum apaniguado-engajado, o agravo mostra que o Planalto não pretende controlar só a imprensa, mas também o cinema, para retirar das salas de projeção filmes que não interessam ao lulopetismo.
Alguns diretores não alinhados com o Ministério da Cultura já haviam levantado esta lebre, ao afirmar que têm encontrado dificuldade na captação de recursos para suas produções.
As empresas engajadas com a Lullawood só financiam produções que tenham "cunho social", desde que desprovidas de críticas ao petismo.
Informação de RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário