terça-feira, 21 de setembro de 2010

Show de Propostas

Serra promete 13º para quem recebe Bolsa Família


Foto: / Hans van Manteuffel
Letícia Lins, O Globo

Depois de prometer aumentar o salário mínimo e o valor das aposentadorias, o candidato do PSDB, José Serra, disse que, caso eleito, dará décimo terceiro salário para todos os beneficiários do Bolsa Família.

Ele fez a colocação durante debate entre os presidenciáveis realizado na noite da segunda-feira na TV Jornal do Commercio.

- Os assalariados têm, os aposentados têm, então os beneficiários do Bolsa Família também devem ter - afirmou o tucano, no que foi rebatido por Plínio de Arrruda Sampaio, do PSOL, que criticou a necessidade da existência de um programa social como esse no país:

- O Bolsa Família existe porque falta emprego e porque falta trabalho, salário. Bolsa Família deveria ser uma ação emergencial, por exemplo, para quem está sob a lona esperando por um pedaço de terra, pela reforma agrária - afirmou Plínio.

Ele disse ainda que o dinheiro do Bolsa Família é tão pequeno que deveria se chamar Bolsa Biscoito.

A candidata Marina Silva lembrou que o programa antes era criticado pelos tucanos e que só agora, durante o período eleitoral, passou a ser defendido.

Serra replicou, afirmando que o Bolsa Família é uma herança de vários outros programas que foram criados, ainda, no governo Fernando Henrique Cardoso.

A política nacional terminou dominando o debate que era destinado a discutir o desenvolvimento do Nordeste.

A ex-Ministra Dilma Roussseff voltou a ser criticada por José Serra por ter faltado ao encontro. Ele lembrou que ela já deixou de ir a dez debates para os quais fora convidada.

Serra prometeu revitalizar a Sudene, criar uma secretaria especial para o semi árido, e tocar obras como a Transnordestina - ferrovia em implantação no Nordeste - e concluir as de irrigação em andamento na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário