terça-feira, 8 de dezembro de 2015

LOROTAS QUE NÃO COLAM MAIS

(Notas da coluna de Claudio Humberto)

REPETECO DE LOROTA
Lula orientou Dilma a percorrer o País espalhando a lorota de que o impeachment é “golpe” da “elite branca” e da “imprensa fascista”, para ver se cola. A ideia é evitar o debate sobre os crimes dos quais ela é acusada e que dão substância à denúncia dos juristas.

DILMA VAI REPETIR A DEFESA QUE FRACASSOU NO TCU
A estratégia de defesa da presidente Dilma, na comissão processante do impeachment, é repetir o que fracassou no julgamento das pedaladas fiscais no Tribunal de Contas da União: que “todo mundo fez igual”. A alegação, que os ministros do TCU consideraram risível, nem sequer leva em conta que entre governos passados e o atual, foi criada uma lei que Dilma costuma ignorar: a Lei de Responsabilidade Fiscal.

DESQUALIFICAR, SEMPRE
No julgamento das pedaladas fiscais, três ministros de Dilma tentaram desqualificar o relator, ministro Augusto Nardes. Foi inútil.

OFENSA À INTELIGÊNCIA
Os analistas do TCU se ofenderam com as justificativas de Dilma sobre as pedaladas: crime fiscal é crime, independentemente do autor.

TCU CONDENOU
Nas pedaladas, o governo tentou afastar o relator, chamou ministro do TCU de “agente político” etc. Só faltou acusar o TCU de “golpista”.

DOCUMENTO ARRASADOR
O governo chama de “golpe” a denúncia de três dos mais admirados juristas brasileiros: Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr e Janaína Paschoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário