segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O TUCANO MAIS APLAUDIDO NAS MANIFESTAÇÕES

Duvido que Lula tenha coragem de discursar na Paulista, ou em qualquer outro local público. Pode ser no dia da manifestação da turma da mortadela, mesmo assim duvido.


IMPEACHMENT ANIMA TUCANOS A IREM ÀS RUAS


Diário do Poder

Se a quarta e última manifestação contra a presidente Dilma Rousseff reuniu menor público, a adesão dos políticos de oposição - em especial os do PSDB - cresceu. Os tucanos procuraram dividir o protagonismo nos atos pelo impeachment com os líderes dos movimentos que estão nas ruas desde março e sinalizaram apoio a um eventual governo Michel Temer (PMDB-SP), caso o vice assuma o Palácio do Planalto.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), foi a ausência que mais chamou a atenção neste domingo, 13. Das quatro manifestações de 2015, o candidato derrotado na eleição do ano passado participou apenas da ocorrida em agosto. Segundo sua assessoria, Aécio passou o dia em um compromisso familiar.

Em São Paulo, onde foi registrado o maior ato, o tucano mais bem recebido foi o senador José Serra (PSDB-SP). O parlamentar chegou à Avenida Paulista no meio da tarde e ficou cerca de 20 minutos próximo ao carro de som grupo Vem Pra Rua, que virou ponto de encontro dos tucanos.

"Eu também acredito que a mobilização das ruas é a única forma de mudar o Brasil", discursou Serra. Aos jornalistas, o senador afirmou que, caso haja um novo governo comandado por Temer, um eventual acordo com o PSDB será feito em bases programáticas. Outro senador tucano que fez discurso foi Aloysio Nunes Ferreira, candidato a vice na chapa de Aécio. "Estou aqui para dizer que não vai ter golpe, vai ter impeachment. Queremos pôr fim a um governo que não deveria ter começado", afirmou.

Políticos do PSDB, como o senador Cássio Cunha Lima (PB), e os deputados Otávio Leite (RJ) e Nelson Marchezan Júnior (RS), também foram a atos no Rio e em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário