sábado, 5 de dezembro de 2015

MENDES AO PT: UMA FRAUDE

GILMAR MENDES ACUSA PT DE 'FRAUDE' AO RECUAR DE AÇÃO NO STF



Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, “o PT está querendo fazer um test-drive de juízo no Tribunal, quer dizer, o juiz a quem cair a demanda é confiável ou não segundo os critérios por eles estabelecidos”.

A afirmação foi feita nesta sexta-feira, 4, um dia após deputados do partido entrarem com mandado de segurança contra a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acatar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os petistas desistiram da ação após o caso ser sorteado a Mendes.

“Eu mandei que isso fosse encaminhado para Ordem dos Advogados (do Brasil, OAB) para que se examine. O próprio impetrante, um dos impetrantes, é um ex-presidente da OAB. É preciso que isso seja examinado. Mas é evidente que é uma fraude processual”, disse o ministro.

Gilmar Mendes ainda disparou mais críticas à atitude do PT: “é evidente que estão tentando fazer esse tipo de seleção, o que mostra o baixo padrão ético”. “Eu não consigo entrar na cabeça e no espírito dessas pessoas. Mas é notório que estão tentando manipular a distribuição do Tribunal e isso não é devido”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário