segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

LULA NUNCA SABE DE NADA OU SABE TUDO?



Lula sempre ofendendo o povo e, mesmo assim, ainda há quem acredite que esse tipo de comentário é para seu bem. Foi grosseiro em Pelotas, quando fez piadinha sobre gays. Foi desumano quando, em debate com Collor, chamou nordestino de sub-raça. Foi no mínimo deselegante quando elogiou a aparência de pessoas humildes de um dos estados da região sul e, com sua habitual descompostura, comparou com as pessoas do nordeste, deixando bem claro que as considera feias.

Durante a semana que passou, dois grandes movimentos tomaram as ruas de dezenas de cidades em todo o país. No meio da semana, o mais alardeado de todos, o "protesto a favor", massinhas financiadas com verba oficial e contando com todo o aparato digno de um mega evento foram levadas às ruas em dia útil, nem dava para contabilizar quem era "manifestante" ou quem era o cidadão comum saindo do trabalho.


A Globo anunciava diariamente em sua programação, era quase uma convocação. E nem assim foi grande coisa.


Esses não entram nos índices de desemprego, são "mamadores oficiais", vivem às nossas custas.Tinha um bocadinho na Paulista, hein?
E o povo ralando de trabalhar pra sustentar esses desocupados crônicos

Sem apoios importantes, sem instituições ou órgãos públicos que os financie e sem incomodar quem trabalha e quer encontrar o caminho livre de volta para casa a fim de usufruir o merecido descanso, os movimentos pró impeachment, compostos por pessoas que ganham a vida com o suor de seu rosto e não recebem "propina", lanche nem transporte  para participar dos atos em defesa do Brasil, sempre marcam manifestações aos domingos. Foi assim no último dia 13 e contou com dezenas de milhares de pessoas em todo o país.

O líder do PT na Câmara, Sibá Machado, esteve com Lula e comunicou à imprensa mais um comentário infeliz resultante dessa conversa sobre a 'qualidade dos manifestantes'. Mais uma vez, levando em consideração a aparência... e o cheiro, o ex-presidente concluiu que o povo não participou dos protestos de domingo. Ou seja, repetindo o que saiu nos jornais, pela "qualidade" das pessoas, não é o povo que vai às ruas, que as manifestações não têm cheiro de povo.

Mas é o POVO que está na rua, sim. O povo que trabalha, paga imposto e é bonito, cheiroso e feliz. Se a turma da mortadela não tem essas "qualidades", ninguém tem culpa.

Ainda durante a semana, mais uma declaração polêmica de Lula, dessa vez contra Portugal.


"Lula culpa colonizadores por 'atrasos na educação do Brasil' e gera polêmica em Portugal" é o título da BBC que mostra o quanto é boquirroto.

Antes, a culpa era do FHC. Agora, Lula diz que a culpa dos problemas do Brasil não é do governo: é dos portugueses.

Perdeu completamente a noção do que diz, sai atirando contra todos sem o menor pudor. Ingrato com São Paulo, terra que o acolheu e ofereceu oportunidade única a ele, mesmo assim odeia os paulistas, pensa que pode sair por aí fazendo o mesmo tipo de acusação raivosa sem que os alvos de seus ataques esbocem algum tipo de reação.

Na lista de meus amigos mais próximos, alguns são portugueses. Aprendo muito com esses amigos, principalmente pelo fato de não se submeterem à condição de "vítimas" das piadas, muitas por puro deboche, algumas, temos que reconhecer, muito engraçadas (como podem ser engraçadas as piadas sobre outros povos ou grupos específicos. Salve o bom humor!). 

A lição mais importante, porém, é a atitude dos portugueses quanto a essas piadas. Exigem vingança? Exigem reparação ou querem processar todo mundo? Nada disso, não é o que importa. Nossos irmãos levantam a cabeça e se esforçam para conquistar o que sonham, o que planejam para suas vidas e de suas famílias. E o resultado é óbvio, difícil conhecer um português que não tenha uma história de sucesso.

Isso seus difamadores são obrigados a engolir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário