quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SERÁ QUE OS VERMELHOS ENTENDERAM O QUE ESTAVAM FAZENDO NA MANIFESTAÇÃO?

Manifestantes protestam contra o impeachment de Dilma
Atos também pediam a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara e criticavam a política econômica do governo

Protesto contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff reúne milhares de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo - 16/12/2015

Partidos de esquerda e movimentos sociais foram às ruas nesta quarta-feira contra o impeachment de Dilma Rousseff. Os atos realizados em 21 capitais e no Distrito Federal também protestavam contra a política econômica do governo e pediam a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

Em São Paulo, milhares de manifestantes seguiram da Avenida Paulista à Praça da República, região central da capital paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 3.000 pessoas participaram do ato. Os organizadores do protesto estimam um número muito maior, 70.000.

Em Belo Horizonte, de acordo com números da Polícia Militar, 5.000 pessoas ocuparam a Praça Sete e as avenidas Afonso Pena e Amazonas, no centro da capital mineira, número bem mais modesto que os 20.000 manifestantes estimados pelos organizadores.

No Rio de Janeiro a concentração foi na Cinelândia, no centro da cidade. A Polícia Militar não divulgou estimativas do número de pessoas no ato na capital fluminense, enquanto a CUT, uma das entidades que organizaram o protesto, calculou em cerca de 6.000 os manifestantes.

(VEJA com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário