domingo, 7 de março de 2021

"NÃO NOS CONFUNDAM"



Como diz a campanha que reivindica o direito do trabalhador garantir seu sustento, "NÃO NOS CONFUNDAM", medidas atabalhoadas vêm sendo adotadas por prefeitos e governadores que, até então, não tem surtido nenhum efeito para a contenção do coronavírus. Ou será que é justo o trabalhador ser penalizado pela irresponsabilidade de "gente bacana" que se acha acima do bem e do mal?

Basta dar uma espiada nas fotos dessa "gente bacana" nas mídias sociais que dá pra saber quem é que está espalhando o vírus por diversão, não por necessidade. E o pior, sem os cuidados que vêm sendo adotados pelos estabelecimentos comerciais e que certamente não são os responsáveis pela disseminação descontrolada da doença.

Confesso que não consigo entender... acusam o trabalhador de genocida, menos o entregador que pode correr riscos a fim de garantir o conforto de quem está em casa... ou não, porque muitos apontam o dedo acusador, mas vivem circulando sem necessidade.

Insisto nisso, pois é fato e é fácil de constatar.

Então, quem realmente "fica em casa"?

Os atos traem as palavras, porque o que mais se vê dos atiradores de pedras é gente circulando, viajando e organizando festinhas, ... ou será que as imagens de multidões nas praias, nos barzinhos, nas baladas e numa série de eventos que vemos nos noticiários e nas mídias sociais é tudo gado do Bolsonaro?

Que eu saiba, a única razão de desespero, principalmente de pessoas humildes, é a NECESSIDADE de trabalhar, geralmente com melhores condições de cuidado e isolamento do que no desconforto de seu lar.

Essa é a realidade de nosso país que o pessoal da bolha despreza.









Nenhum comentário:

Postar um comentário