domingo, 21 de março de 2021

NEM O COMPLEXO DE VIRA LATA FUNCIONA PARA ATACAR BOLSONARO


Sem vacinas, Paraguai deixa de ser exemplo para ataques da imprensa a Bolsonaro. Mas não é só o Paraguai que está em situação ruim, é o mundo inteiro. Porém, ainda há quem prefira execrar o próprio país acreditando que em outros países tudo está muito bem resolvido. Mas, infelizmente, não é bem assim.

Uma nova explosão no número de casos de covid-19 levou neste fim de semana vários países da Europa a retomarem medidas de restrições, em meio à crescente frustração da população com o avanço lento da vacinação.

França e Itália confinaram novamente grande parte de sua população, enquanto a Alemanha, há meses em lockdown, deve anunciar nesta segunda-feira (22/03) a suspensão da reabertura tímida que tentava levar adiante.

Segundo o Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças, uma agência da União Europeia, 20 países do bloco enfrentam atualmente uma escalada no número de casos. Destes, 15 estão com as UTIs a cada dia mais cheias.

Em três semanas, a incidência de infecções por covid-19 subiu em média mais de 34% nos países, o que é atribuído ao avanço de novas variantes da doença, como a britânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário