domingo, 21 de março de 2021

PROTESTOS CONTRA RESTRIÇÕES NO MUNDO - QUEM É O GENOCIDA?


Enquanto a vacinação caminha lentamente, vários países europeus implementam medidas de restrição de movimentação para frear as infecções. Neste sábado, atos foram registrados em Portugal, no Reino Unido, na Alemanha, na Croácia e na Suécia.

Por acaso alguém é acusado de genocida por esses protestos?

Quem é o "genocida" em Portugal ou na França, por exemplo, com filas de ambulâncias paradas nas ruas por falta de vagas nos hospitais e que tiveram que "exportar" doentes para a Áustria? Ah, mas isso não comove quem só pensa em politicagem.

A questão sobre lockdown é sobre resultados. A Europa inteira cabe praticamente dentro do Brasil, sobra pouco mais de mil metros quadrados, mas as medidas restritivas não são adotadas por todos os países europeus justamente porque não faz sentido que todos parem se nem todos estão na mesma situação. Quanto aos resultados, vale acompanhar o noticiário internacional, pois o complexo de vira lata de alguns brasileiros nos faz crer que só aqui tudo é ruim. 

É tudo tão sinistro que, se de um lado ainda tem quem acredita que o vírus é uma bobagem, enquanto outro lado age como se Bolsonaro tivesse criado o vírus, imagino a possibilidade do governo chinês ganhar o Prêmio Nobel da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário