sábado, 27 de março de 2021

PROVA DE FOGO - FORÇAS ARMADAS


Eu me encanto com o trabalho de nossas Forças Armadas, porém há uma incógnita no ar diante da pressão de uma parcela da sociedade que, por motivos justos e por ser a única instituição que mantém a credibilidade intocável em meio à falência das demais, faz repetidos apelos para que atuem contra as mazelas que se ampliam com o cenário de mortes causadas pelo maldito vírus.

Se há uma dose de insensatez nesses apelos, muito mais insano é aceitar que uma corja de corruptos e serviçais de corruptos estejam com seus projetos de poder em ação, avançando numa celeridade que realmente assusta.

Por outro lado, o absurdo ultrapassa os limites da loucura.

O jornalista Mario Sergio Conti propôs, em coluna no jornal Folha de São Paulo, um golpe militar para retirar do poder o presidente Jair Bolsonaro.

O título divulgado pelo jornal na internet é este: “Nata militar poderia, sim, derrubar Bolsonaro, mas precisaria ter coragem”. Na edição impressa o título é diferente e apenas alusivo: “O pocotó das valquírias“.

No texto, Conti cita Claus von Stauffenberg, conde e coronel do exército alemão na 2ª Guerra. Stauffenberg liderou uma tentativa de assassinato a Adolf Hitler em julho de 1944. O atentado foi malsucedido. Von Stauffenber e outros participantes do complô foram executados pelo governo nazista.

“O patriciado militar, que festejara ruidosamente a ascensão nazista, veio a se horrorizar com o ímpeto genocida de Hitler. Como não havia espaço político para mobilizar a opinião pública e barrá-lo, um grupo de oficiais organizou um atentado e um golpe de Estado, a Operação Valquíria”, escreveu o jornalista.

Conti exortou militares brasileiros a fazer o mesmo com Bolsonaro.
 
Confiram essa excrescência AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário