domingo, 13 de novembro de 2011

Maiorias silenciosas estão se manifestando

Os grupos políticos e movimentos sociais que se auto-proclamam os únicos representantes do povo têm conquistado visibilidade, espaços na midia e vitórias importantes com o uso da força e da truculência.
Quem conversa com pessoas comuns no dia a dia percebe claramente que a ausência de reação aos crimes que nem sempre aparecem nos noticiários se dá exclusivamente por conta do MEDO, não exatamente por admiração a esses líderes que em nada diferem dos chefões do crime organizado.
Ainda assim, muitos brasileiros têm manifestado sua indignação nas urnas, como os oitenta milhões de eleitores que não votaram na candidata do PT à presidência da república.
Nas universidades, os estudantes que repudiam a violência e a baderna também estão buscando alternativas a essas lideranças que têm infernizado as instituições e o país.

O jornalista Reinaldo Azevedo comenta sobre mais um acontecimento que reflete a vontade das maiorias insatisfeitas.

....................................

Mais um sinal de que as maiorias silenciosas estão se manifestando: esquerda perde eleição do XI de Agosto, Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da USP

O Fórum de Esquerda, que presidia o XI de Agosto, o Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da USP, a lendária São Francisco, não conseguiu se reeleger: perdeu a eleição para a chapa Resgate Arcadas. E foi uma derrota convincente: 820 a 529!
(...)

Quando a Fórum de Esquerda abriu as portas a depredadores do bem público, pergunto: ESTAVA HONRANDO A SÃO FRANCISCO? Estava honrando a tradição do direito? Não! Estava fazendo mera luta político-ideológica. E isso é inaceitável!

Recebeu o troco nas urnas. A maioria dos alunos da São Francisco não quer isso.
Os futuros advogados, juízes, promotores, defensores públicos devem ter, desde já, um compromisso com o estado democrático E DE DIREITO.
O direito achado nas leis, não nas ruas.
Porque as ruas se fazem ouvir por meio dos caminhos institucionais para mudar as leis.

Ou é assim, ou será a luta de todos contra todos.

Parabéns, alunos da São Francisco!
As maiorias silenciosas mandam mais um recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário