domingo, 20 de novembro de 2011

BRASIL - abençoado por Deus, injusto pelas mãos que conduzem seu povo por caminhos tortuosos

"Governo que chama conchavo político de 'governabilidade' e corrupção de 'malfeito' autoriza ministro a chamar mentira de 'lapso de memória'."

Regina Passarelli, leitora de O Globo
Frase publicada no blog do Noblat


Infelizmente, muitos defendem essa farsa e nem sentem vergonha.
Não falo somente de criminosos, como o terrorista Cesare Battisti e o traficante Nem.

Por conveniência ou desinformação, celebridades, socialites, religiosos, setores da midia, intelectuais, empresários, entre outros segmentos da elite, não se abalam com corrupção, mentira escancarada, mensalão, superfaturamento de obras públicas, desvios de dinheiro (principalmente da saúde), enriquecimento ilícito, produção de dossiês contra pessoas dignas como Ruth Cardoso, com o IDH vergonhoso que condena o povo brasileiro a uma das mais degradantes condições de vida do planeta.

Pior que todas essas mazelas é o péssimo exemplo que arrasta multidões para o precipício da moralidade e da falta de valores.
A influência nefasta compromete gerações, que se adaptam à fórmula de sucesso que é propagada como infalível e considerada, levianamente, dentro da normalidade.

Resta ao cidadão comum, portanto, clamar pela providência divina e tentar se organizar pelas redes sociais, enquanto for possível.
Faço um apelo à midia, que informe o cidadão com honestidade, e às lideranças e personalidades, que utilizem sua influência para orientar e mostrar a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário