quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Alerta para os riscos da corrida pelo pré-sal

Vazamento de óleo na bacia de Campos destrói toda a vida marinha, dizem ambientalistas
Animais devem morrer pela contaminação ou de fome, preveem especialistas
Do R7, em Campos


O vazamento de óleo na bacia de Campos, no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro, provocou uma mancha de 162 km² no mar, o equivalente a metade da baía de Guanabara.
Essa situação preocupa ambientalistas, que alertam para o risco de morte dos animais.

Segundo a Chevron, a mancha, localizada a cerca de 120 km do litoral de Campos, está se afastando da costa na direção Sudeste, ou seja, em direção ao continente africano.
O volume de óleo acumulado na área é de 521 a 882 barris - até 140 mil litros.

De acordo com Aristides Sofiati, da UFF (Universidade Federal Fluminense) em Campos dos Goytacazes, o acidente serve de alerta para os riscos da corrida pelo pré-sal.
Nesta quarta-feira (16), ele disse temer que a ansiedade com a grande quantidade de poços de petróleo na região faça com que as empresas fiquem menos atentas a segurança nas escavações.
..................................

Assista ao vídeo e leia mais AQUI:
Aproveite para fazer uma reflexão sobre a maldição do ouro negro que já começa a provocar discórdia entre os brasileiros.
Estamos na era da tecnologia, o mundo desenvolvido já está avançado nas pesquisas em busca de energia alternativa, o que vai tornar o petróleo um produto obsoleto.
Que tal colocar o Brasil sob nova direção nas próximas eleições e mudar essa mentalidade dos tempos das cavernas que despreza a ciência e destrói a natureza?


Nenhum comentário:

Postar um comentário