quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Senadores se desdobram para honrar a Casa enquanto Lupi tenta segurar emprego


O senador Álvaro Dias está, neste momento, questionando o ainda ministro Carlos Lupi na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
Sua primeira indagação foi sobre a declaração de Lupi, confirmada novamente, de que a presidente pediu que ele ficasse no cargo e que Lula teria pedido que ele “resistisse e enfrentasse a mídia”.

O senador lembra, também, que a mentira configura crime de responsabilidade.
Os Líderes do PSDB no Senado, Alvaro Dias, e na Câmara, Duarte Nogueira, protocolaram na Procuradoria-Geral da República, representação encaminhada ao procurador Roberto Gurgel, para que seja iniciada apuração da prática de crime de responsabilidade por parte do ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
Na representação, os líderes tucanos argumentam que o ministro mentiu ao negar que teria viajado em avião particular de um empresário, mas sites divulgaram fotos que mostram Lupi saindo de dentro do avião King Air que teria sido alugado por beneficiário de verbas do Trabalho.

Finalizando, com o tempo reduzido, apenas cinco minutos para expor suas questões, o senador solicitou esclarecimentos sobre o aparelhamento do ministério, com o agravante de ter uma indicada de Erenice Guerra, que seria Diretora de Qualificação, como responsável pelos repasses às ONGs, entre outras funções importantes.

O ministro insiste em contestar a versão do avião, alegando que não se trata de veículo pessoal, mas alugado.
Aplaudo a réplica de Álvaro Dias: "Seria mais digno pedir perdão à Nação por ter mentido, a justifica é muito ridícula".

Seguem tratando sobre a polêmica do avião e sobre pagamento de propina.
Há cerca de quinze inscritos.

Lupi mentiu no Congresso from Alvaro Dias on Vimeo.



Lupi confirmou o crime de responsabilidade from Alvaro Dias on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário