terça-feira, 15 de novembro de 2011

“Mentira oficial é crime de responsabilidade”

CASO LUPI - “Mentira oficial é crime de responsabilidade”, diz líder do PSDB

Do Portal G1:


O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PSDB-PR), afirmou nesta terça-feira (15) que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, mentiu durante depoimento na Câmara, na semana passada, em que negou ter andado em aviões do empresário Adair Meira, dirigente de ONGs beneficiadas por convênios com a pasta.

A oposição quer que o ministro se explique aos parlamentares. “A mentira oficial é crime de responsabilidade. A mentira é uma afronta à sociedade e ao parlamento e desmoraliza o ministro. Desmoralizado, não pode continuar”, disse o líder tucano.

Adair Meira afirmou nesta terça-feira (15) que Lupi andou em dois modelos de aeronaves durante viagem em 2009 pelo Maranhão, um bimotor Sêneca e um turbo-hélice King Air. Adair confirmou ter intermediado o aluguel do King Air, mas negou ter arcado com os custos. A denúncia de que o ministro teria andado em aeronaves de entidades beneficiadas por convênios da pasta foi publicada na edição do último final de semana da Revista “Veja”.

“Estranhei quando ele disse de forma desdenhosa que não conhece o senhor Adair. Eu acho que se ele puxasse um pouquinho pela memória e estivesse menos equivocado pelas atribulações do momento, lembraria que já estivemos junto em várias oportunidade”, disse o empresário.

Carlos Lupi não quis dar entrevista e a assessoria do ministério também não quis comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário