sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ato pede julgamento do mensalão

Manifestantes se reunirão em nove cidades no domingo para pressionar agilidade no processo

No Estadão

Manifestantes vão se reunir no domingo, 20, para coletar assinaturas e pressionar pela agilidade do julgamento dos acusados de participar do esquema do "MENSALÃO".
Os protestos do Mutirão Nacional pelo Julgamento do Mensalão vão ocorrer no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte, Belém, Vitória, Florianópolis, João Pessoa, Cascavel (PR) e Botucatu (SP).

Os organizadores da manifestação pretendem coletar mais assinaturas para a petição, que será enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a aceleração do processo, que já dura mais de quatro anos. Até o momento, 28 mil pessoas aderiram ao movimento.

Em São Paulo, o ato está marcado para começar às 10h no vão do Museu de Artes (MASP). No Rio, a manifestação ocorre no Posto 9, em Ipanema, entre 11h e 14h, onde será montada a alegoria de uma prisão.

Atualmente, o processo do mensalão aguarda a revisão do ministro Ricardo Lewandowski. Os manifestantes duvidam que o magistrado conclua seu trabalho em tempo hábil para que o julgamento tenha início ainda neste semestre e por isso querem pressionar o STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário