quarta-feira, 16 de maio de 2012

O ÚNICO MOTIVO QUE JUSTIFICA A COMISSÃO DA VERDADE

Roldão Arruda - O Estado de S.Paulo
A Comissão Nacional da Verdade, oficialmente instalada nesta quarta-feira, 16, pela presidente Dilma Rousseff, vai iniciar seus trabalhos voltada para os casos de desaparecidos políticos. De acordo com dados publicados no documento Direito à Memória e à Verdade, do governo, são 150 casos de opositores do regime militar que, depois de presos ou sequestrados por agentes do Estado, desapareceram. A prisão deles não foi registrada em nenhum tribunal ou presídio, os advogados não foram notificados e os familiares até hoje procuram esclarecimentos.

Técnicos trabalham na localização de ossadas dos Guerrilheiros do Araguaia - Dida Sampaio/AE
Dida Sampaio/AE
Técnicos trabalham na localização de ossadas dos Guerrilheiros do Araguaia

Um dos casos mais famosos é o do deputado Rubens Paiva. Levado de sua casa, no Rio, por agentes de segurança, na noite do dia 20 de janeiro de 1971, ele nunca mais foi visto.

Mais  AQUI.

(Toda vez que abordo o tema lembro do constrangimento de uma liderança do grupo que busca informações sobre os desaparecidos. Questionada pelo grande jornalista já falecido, Mauro Chaves, num programa de debates na TV, se o então presidente lula costumava recebê-los, a resposta foi negativa. Portanto, o PT usa o sofrimento dessas pessoas com um único interesse, o poder)


Mais um pouco sobre o "OUTRO LADO", execrado por alguns integrantes da Comissão:




Nenhum comentário:

Postar um comentário