domingo, 27 de maio de 2012

Haddad muda agenda para evitar vaias

Por Fábio Zambeli, na Folha:
 
O pré-candidato do PT Fernando Haddad foi obrigado a mudar sua agenda ontem para driblar manifestação de alas do PSB contrárias à aliança com o petista. Convidado por vereadores a participar de seminário da secretaria de Juventude da sigla num hotel da capital, Haddad preferiu se reunir com grupo que pró-acordo, em churrascaria ao lado. Antes, dirigentes do PSB ameaçavam vaiar o petista caso ele comparecesse.

“Não faríamos palanque eleitoral. Se ele viesse, passaria vergonha”, disse Deivid Ramalho, secretário estadual de Juventude do PSB. 

A saia-justa explicita a cisão no PSB sobre os rumos que adotará em São Paulo. O presidente nacional, Eduardo Campos, avança na negociação com Lula e a cúpula petista. A direção estadual, contudo, é alinhada a Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD), que trabalham pela candidatura de José Serra. O diretório municipal do PSB vai se reunir até terça para discutir o apoio. No encontro ontem, Haddad disse ser natural que os dois partidos repitam a aliança nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário