quinta-feira, 17 de maio de 2012

Colisão no Metrô de São Paulo

O Mascate

O Metrô de SP que até o final de 2011 tinha uma aprovação entre boa e ótima por 8 entre 10 usuários, começa o ano de 2012 estranhamente sofrendo panes constantes, e pela primeira vez na história do serviço que foi inaugurado em 1974 uma colisão entre trens   deixa ao menos 30 feridos.
Hoje (ontem) é o centésimo trigésimo sétimo dia do ano de 2012. E o que chama atenção é que entre problemas nos trens da CPTM e nos Metrôs da Capital, o número ultrapassa um por dia. Segundo a imprensa, já são mais de 150 ocorrências de pane nos dois serviços só neste ano.
Os trens sabemos que eram sucateados e que o governo do estado vem melhorando a "frota" ano a ano, está investindo alguns milhões na modernização e na manutenção das linhas para que atenda de forma mais humana aos usuários. 

Mas o que tem dado de pane elétrica nesses trens é algo para se estranhar. 

Se formos pesquisar até o ano passado existiam panes nos trens da CPTM, mas este ano já está dando sinais de sabotagem, afinal, é ano eleitoral e o PT e os sindicatos irão fazer de tudo para que o Haddad emplaque a prefeitura. 
E esse "fazer de tudo" pode até incluir mortes de populares em algum acidente provocado por sabotagem.
E agora o eficientíssimo Metrô de SP, deu para dar panes direto, e até acidentes. 
Não que um acidente não possa acontecer, mas o estranho que o tudo de ruim que acontece no Metrô, por incrível que pareça, sempre acontece nas linhas mais "populosas".
Como greve dos ferroviários e dos metroviários podem dar na vista por estarem mais do que manjadas pela população, eu continuo acreditando que as Ratazanas Vermelhas partidárias do quanto pior melhor partiram para a sabotagem contra os governos de SP em busca de votos dos populares prejudicados à cada nova situação de parada de trens e metrôs.
Na minha opinião, passou da hora do governo de SP entrar na justiça pedindo quebra de sigilo telefônico dos líderes sindicais ligados aos sindicatos dos metroviários e ferroviários e passarem a monitorar suas conversas. 
Ainda acho que tem sabotagem eleitoral nessa situação. 
E isso só será provado quando o Haddad ganhar a eleição e estranhamente as panes pararem tão repentinamente como começaram.
É esperar para ver.

(Caro Mascate, prefiro não esperar para ver. O povo de São Paulo não é bobo e repudia intimidação desse tipo, temos é que desmascarar o "método" de uma vez por todas pra que não tenhamos mais vítimas de artimanha política)

Nenhum comentário:

Postar um comentário