sexta-feira, 14 de março de 2014

COMPRA BILIONÁRIA DE ENERGIA TERMELÉTRICA BENEFICIA AMIGOS DO GOVERNO

lEMBRAM QUANDO DILMA MANDOU A ENTÃO SECRETÁRIA DA RECEITA FEDERAL, LINA VIEIRA, RESOLVER PENDÊNCIAS FISCAIS DA FAMÍLIA SARNEY?

E QUANDO O "BARBA" DISSE, APÓS UMA DAS INÚMERAS DENÚNCIAS CONTRA O TAMBÉM EX-PRESIDENTE SARNEY, QUE ESTE NÃO PODIA SER JULGADO COMO UMA PESSOA COMUM?

POIS SAIBAM QUE OS AMIGOS DO REI E DA RAINHA CONTINUAM CONTANDO COM PRIVILÉGIOS INCALCULÁVEIS. 
E NÓS PAGAMOS A CONTA.
*

AMIGOS DO GOVERNO CONTROLAM AS TERMELÉTRICAS

Usina TermelÈtrica

A compra de mais de R$ 1 bilhão por mês de energia de termelétricas, movidas a combustível poluente importado, faz a festa das empresas proprietárias e coincide com o boicote da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do governo à energia limpa, inclusive hidrelétrica. Dois dos grandes donos de termelétricas são um grupo ligado à família Sarney e Eike Batista, cuja falência os amigos do PT tentam evitar. 

Se a Aneel tivesse autorizado novas Pequenas Centrais Hidrelétricas, o País não correria hoje o risco de apagão, inclusive durante a Copa.

A Aneel mantém na gaveta, alguns há 8 anos, 640 projetos para novas Pequenas Centrais Hidrelétricas. E nem se dá ao trabalho de explicar.

Odenir dos Reis, da área de Gestão e Estudos da Aneel, mandou dizer que “só se pronunciará quando decidir” sobre projetos na sua gaveta.

O governo e a Aneel drenaram R$ 32 bilhões para as termelétricas amigas, desde 2012. Mas tudo é repassado às contas de luz.

Leiam na Coluna Cláudio Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário