quinta-feira, 6 de março de 2014

DESGOVERNO PETISTA ATORMENTA VELHINHOS, MAS QUEM SE IMPORTA?

Uma parcela gigantesca dos brasileiros já não vive às custas de seu trabalho, portanto, abriu mão de receber um salário digno. 

Milhões de aposentados já amargaram perdas significativas e logo TODOS receberão apenas o salário mínimo. E, por incrível que pareça, não se revoltam com essa situação e seus familiares não estão nem aí.

Assim caminha o povo brasileiro, conformado com o mínimo para sobreviver, contanto que dê pra pagar prestações intermináveis devido ao estímulo ao consumo "selvagem" e irresponsável.

Abaixo, informações que deveriam causar no mínimo algum sinal de indignação, mas o que se vê são apenas vozes isoladas dos poucos que realmente se preocupam o próximo.

HAVIA DINHEIRO, MAS INSS ATRASOU OS BENEFÍCIOS
DESDE SEXTA (28) GOVERNO TINHA VERBA PARA PAGAR BENEFÍCIOS, MAS NÃO O FEZ
Fila de aposentados

Desde os tempos do então ministro da Previdência Ricardo Berzoini, que em 2003 submeteu aposentados a constrangimento histórico, o INSS ainda atormenta os velhinhos. O dinheiro estava em caixa desde a sexta-feira 28 de fevereiro, mas benefícios só começam a ser pagos a partir desta quinta-feira (6), quase uma semana depois. Por quê? “Não há justificativa oficial”, deu de ombros a assessoria do INSS. 

O INSS se ampara no calendário, “fechado em 2013”, para justificar o pagamento dos benefícios e salários apenas a partir desta quinta-feira.

Após submeter nonagenários a filas quilométricas para se recadastrar, o ex-ministro inspirou a criação do Prêmio Berzoini de Perversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário