terça-feira, 28 de setembro de 2010

O brasileiro está acordando - até que enfim

Roberto Jefferson comenta em seu blog que se a disputa for para o 2º turno, como sinalizam as pesquisas, Dilma já sabe que um dos responsáveis pela escorregadela (o outro, é Erenice & Cia.) está ao seu lado: seu padrinho, Lula.
Ao vestir uniforme de guerra (vermelho) e descer às trincheiras para alvejar a imprensa com sua metralhadora carregada de mágoas, Lula mostrou que não é mais o "cara" eleito com o discurso de "paz e amor".
O ódio destilado por Lula contra seus adversários em palanques país afora - os meios de comunicação em particular - respingou em Dilma.
Lula errou feio a mão

Em comício, ontem, em São Paulo, Lula afirmou que Dilma não deve se preocupar com as críticas ao seu passado de militante de esquerda.
"Podem dizer que me prenderam, que eu era grevista, radical.
Nada disso me envergonha.
Tenho orgulho de ter aprendido com o radicalismo dos anos 70, 80, 90, para virar o dirigente político maduro que nós viramos", afirmou Lula ("O Globo").
Incluo-me entre os que achavam que Lula tinha deixado de ser o torneiro mecânico radical, mal-humorado.
Mas depois de vê-lo, com 80% de aprovação, desancando a imprensa, taxando-a de "mídia golpista", creio que ele aprendeu mesmo foi a se controlar.
Se contrariado, porém, Lula se enerva, mostra que é o mesmo de ontem, hoje, e provavelmente de sempre.

Além da pisada de bola de Lula e da revelação das traficâncias de Erenice Guerra na Casa Civil, um outro fator que prejudica a petista nas pesquisas é a mobilização das igrejas contra ela.
Os evangélicos, por exemplo, endureceram o discurso contra Dilma e o PT na reta final depois que foi disseminada, nas igrejas e na internet, a informação que a candidata de Lula teria afirmado que "nem mesmo querendo, Cristo me tira esta vitória".
A reação contra a petista tem sido motivo de trocas intensas de e-mails, postagem de vídeos no youtube e até da pregação de pastores.

Um comentário:

  1. Até para disfarçar Lula disfarça muito mal porque nunca deixou de ser grosseiro.

    ResponderExcluir