segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O que Lula acha disso?

PM do governador do Tocantins usa fuzis para tentar impedir a VEJA de circular no Estado;
PF tem de ser acionada para garantir distribuição da revista;
desembargador censura 84 veículos de comunicação.

Na quarta-feira veio a público um Manifesto em defesa da democracia e da liberdade de imprensa.
Cinco dias depois, já chegam a quase 50 mil os signatários do documento.
Raramente a sociedade civil se mobilizou com tanta força e presteza.
O documento diz um sonoro “não” aos arroubos cesaristas do presidente da República, que tem atropelado com desassombro as leis e as instituições.

A imprensa independente é a grande inimiga dos muitos candidatos a déspota que se espalham pelo Brasil.
José Liberato Costa Póvoa concedeu uma liminar impedindo a imprensa do Tocantins de veicular qualquer notícia sobre uma investigação conduzida pelo Ministério Público de São Paulo que aponta o governador daquele Estado, Carlos Gaguim, e auxiliares como beneficiários de uma máfia que atua em vários estados.
Não contente, estendeu a sua decisão ao jornal O Estado de S. Paulo, acrescentando o jornal, entáo, à lista de, pasmem! 83 veículos sob censura!

A VEJA desta semana traz uma reportagem sobre as lambanças atribuídas a Gaguim, que disputa a “reeleição” pela coligação Força do Povo, que reúne 11 partidos, inclusive o PT.
Ele é, no estado, o grande aliado de Lula, o novo teórico da censura.
Acreditem: o governador mobilizou 30 policiais militares, armados com fuzis, para tentar impedir, na madrugada de anteontem, a distribuição da VEJA no Estado.
A ordem era para apreender a revista no aeroporto.
Nota: não havia decisão judicial nenhuma autorizando a operação.

Tanto a censura prévia como a apreensão de jornais e revistas violam a Constituição. Foi preciso que o procurador da República Álvaro Lotufo Manzano pedisse o auxílio da Polícia Federal para que a revista pudesse chegar à distribuidora.

A truculência no Tocantins não pode ser dissociada do ambiente criado por Lula e pelos petistas contra a imprensa.
Os repórteres não cometeram crime nenhum; tampouco se associaram a criminosos.
No Tocantins ou em Brasília, o crime não está no jornalismo.
Fonte: Reinaldo Azevedo

Um comentário:

  1. pois esse é o, PT aliado au PMDB vocé queria o que cara colega rose como se fosse um passe de magica hoje temos SARNEY,COLLOR DE MELO,IDELLI SALVATI. é uma verdadeira guerra contra os meios de comunicação no Brasil E QUEM COMANDA É O TITIO LULA ele sabe e sempre soube de tudo agora querem eleger a tal DILMA para ficarem mais tempo no poder o Brasil já era estamos de mal a pior que pena que tem gente que se vende por nada depois não adianta chorar nunca teve na historia um presidente que mais massacrou o povo que esse tal de LULA .

    ResponderExcluir