quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Oposição - PROCURA-SE

Na Folha OnLine

Para controlar as contas públicas, Mantega citou como fundamental que não sejam aprovados projetos em tramitação no Congresso, entre eles a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 300, que eleva salários na área de segurança pública.

Além disso, Mantega citou aumento do Judiciário, reajuste de aposentados que ganham mais do que dois salários mínimos, aumento do salário mínimo acima dos R$ 540 negociados pelo governo e recomposição salarial dos funcionários públicos federais.

**************
Espero que a oposição entenda o que o Brasil precisa.
Vale lembrar que durante a campanha surgiram comentários sobre a necessidade de um aperto fiscal, que foram prontamente desmentidas pela candidata Dilma.
Lula chegou a dizer que isso era coisa de governos que queriam fazer “sacanagem” com o povo.
Michel Temer, vice de Dilma, chegou a se encontrar com lideranças do movimento nacional dos policiais, assegurando seu apoio à PEC.
A militância petista fez terrorismo contra a candidatura Serra, afirmando que ele era contra a tal proposta.
Na verdade, quem está furioso com a possibilidade de aprovação da PEC 300 é o governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner, do PT.

Dilma venceu porque ainda "tem gente" que acredita em promessa de petista, mas agora sua equipe já anuncia a continuidade da política econômica desses oitos anos, ou seja, arrocho com o povo e gastança com os companheiros.
Ao povo restou a diversão com os cartões de crédito e muuuuuitas dívidas.

Serra apresentou propostas que precisam ser defendidas pela oposição.
Lula falou que era mentira do Serra, até a Marina chamou de promessômetro, e o povo acreditou mais no lula do que em Serra.
E continuam com a tática imunda de jogar a culpa das medidas que desagradam a população na oposição, principalmente os governadores, como fizeram na tentativa de resgatar a CPMF.

Outra bravata de campanha que não podemos esquecer, e devemos cobrar, foi a de que o Brasil está nadando em dinheiro do pré-sal.
Ah! Se o Serra ganhasse o pré-sal deixaria de existir como num passe de mágica, não é mesmo?
Foi o que disse a candidata na campanha e foi um dos motivos de sua vitória, tanto é que está distribuindo fortunas aos grandes banqueiros, empresários e pode se dar ao luxo de distribuir o nosso dinheiro em outros países e torrar bilhões com Copa, Olimpíada e Trem-bala.
Se não atende ao povo é porque não quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário