quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quem tem coragem de desmistificar o eleitor brasileiro?

O que significa esse absurdo?
Dá pra explicar como que pode acontecer isso dentro de um partido?
Essa prática não significa traição somente ao candidato, que perdeu a eleição mais por culpa de seus militantes do que por mérito da adversária, é um golpe imperdoável contra os eleitores do partido.

No domingo, o presidente do PSDB paulista, José Henrique Reis Lobo, concedeu uma entrevista ao Estadão Online em que disse que José Serra é uma figura de dimensão nacional, que tem um papel fundamental no partido.
Não há nada de agressivo na entrevista.

Leiam trechos de uma reportagem de Christiane Samarco no Estadão de hoje.
************
A disputa de poder entre tucanos de São Paulo e de Minas Gerais ganhou contornos de batalha ostensiva.
A entrevista do presidente do PSDB paulista, José Henrique Reis Lobo, ao “Portal do Estadão”, no final de semana, levou o deputado Nárcio Rodrigues (PSDB), presidente dos tucanos mineiros, a reagir duramente: “Vão ter que nos engolir”.(…)
Nárcio Rodrigues disse ao Estado: “Não reconheço no José Henrique Reis Lobo autoridade para tratar do projeto nacional para o partido”.
Depois acrescentou, mostrando que os tucanos mineiros consideram que não haverá prioridade política para Serra: “Fomos extremamente respeitosos à fila, concordando que em 2006 era a vez de Geraldo Alckmin (SP) e, em 2010, de Serra. Agora (2014) é a nossa vez (de Aécio)."
(…)
A reação de Nárcio Rodrigues foi estudada, como ele mesmo revelou. “Telefonei ao Aécio, que está viajando, e avisei que vou começar a bater.”

*************
Bater em quem?
Ao adversário todo o respeito e até composições pornográficas, como o voto dilmasia.
Aos companheiros a agressividade que deveriam ter contra os adversários mas falta coragem.
Num partido assim, José Serra nem precisa de inimigos.

SURPRESA - NÓS PENSAMOS.
NÃO CONSEGUIRAM MODELAR A "MASSA" HOMOGÊNEA COMO QUERIAM NEM SOMOS A MINORIA INSIGNIFICANTE COMO JULGAVAM.


Uma sugestão, há uma militância que não se engaja em nenhum partido porque não acredita, não enxerga o idealismo necessário para melhorar o país, apenas o olho grande de quem está na oposição e a mão maior ainda de quem está na situação.
Entretanto, José Serra conquistou o apoio de seiscentos mil seguidores no twitter e cerca de trinta mil pessoas que contribuíram com o PROPOSTA SERRA, programa de governo colaborativo que acolheu ideias dos participantes.
Há algumas almas que se salvam no cenário político e que merecem o nosso apoio.
Não acredito em refundação de um partido sem compromisso com a Nação, essa "fila" é o fim da picada, talvez tenham que fundar um novo, uma experiência diferente, sem o radicalismo das esquerdas nem o marasmo da atual oposição, a não ser que resolvam assumir uma mudança total de mentalidade.
Que tal aprenderem a analisar o perfil de seu eleitorado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário